sábado, 2 de março de 2013

Náutico 5 a 3 Chã Grande - 02/03/2013



Reforço no Pesqueira fc...

O FILHO PRODIGO VOLTOU E ASSIM QUE A TORCIDA DO PFC ESTA TRATANDO A VOLTA DO ATLETA NEM NOSSA PRATA DA CASA


Com uma saida brusca sem se entender muito porque  do atelta NEN para o futebol cearense no inicio deste ano, agora o atleta volta a sua casa natal ao time que ajudou subir na serieA2 do ano passado e acredito com mais maturidade e fome de gol para ajudar novamente nossa uqeipe a  continuar vencendo.

Com o titulode o filho prodigo voltou , pois e assim que muitos torcedores estão comenatndo a volta do atleta que digo eu que nunca deveria ter saido do PFC, o lateral ou meia como queira usar o tecnico humberto, o atleta com certeza será de grande vsalia para o treinador e toda equipe.

Valeu NEN seja reebenvindo ao time da terinha e que volte a alegra nossos torcedores como fazia antes coms auas belas jogadas. NEN já se encontra junto com a delegaçao do Pesqueira a espera de assinar o sweu contrato que deve ser feito hoje a terde e tambem receber condiçaod e jogo para voltar a defender nosso time. E como em outros times faça jogadas com o crque DADA PESQUEIRA seu amigo de infancia e de  times.

DA REDAÇAO DO PSQ EM FOCO


No sufoco, Náutico vence o Chã  Grande por 5 a 3 nos Aflitos



Chã Grande dá sufoco no Náutico, mas vacila e perde por 5 a 3 (Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


Jogadores alvirrubros sofrem com pressão do adversário. Elton é o goleador do jogo marcando 3 gols e assumindo a liderança da artilharia


 Em um jogo de muitos gols e lances polêmicos no estádio dos Aflitos, o Náutico venceu o time do Chã Grande por 5 a 3 e recuperou a liderança do Campeonato Pernambucano, pelo menos provisoriamente, já que a 3ª rodada do segundo turno segue neste domingo. O time venceu mas, em muitos momentos, em vez de festa nas arquibancadas, os jogadores alvirrubros tiveram que ouvir um coro de vaias de 5. 718 torcedores que se mostraram insatisfeitos com o desempenho da equipe em campo.
O técnico Vágner Mancini se esforçou para evitar um novo fracasso. Depois da derrota para o Pesqueira na rodada anterior, o treinador promoveu algumas mudanças no time alvirrubro para o jogo. Trocou a zaga titular, escalando Jean Rolt e Alison, nos lugares de Alemão e Luís Eduardo. Vinícius Pacheco também ganhou uma vaga no meio de campo. O atacante Rogério, que era dúvida durante a semana por conta de dores musculares, apareceu na escalação.
Náutico x Chã Grande (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Náutico e Chã Grande fizeram um jogo de muitos gols nos Aflitos (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Chã Grande, buscando a primeira vitória no segundo turno, entrou em campo com alguns desfalques e três mudanças com relação à ultima partida, um empate com o Ypiranga.
A partida nos Aflitos foi em ritmo acelerado. O Náutico abriu o placar com Elton, em uma cobrança de pênalti mas o Chã Grande consegiu o empate, com Jhulliam e em seguida Danilo virou o jogo, deixando a torcida alvirrubra bastante insatisfeita com a equipe. Ainda no primeiro tempo, Elton empatou a partida. Mais quatro gols sairam no segundo tempo, sendo 3 do Náutico, que sofreu pressão do início ao fim do confronto.
 Na próxima quarta-feira, o Timbu vai ao sertão encarar o Salgueiro. O jogo está marcado para às 21h50, no Cornélio de Barros. Já o Chã Grande recebe o Central, também na quarta-feira, no Carneirão, às 20h.
Jogo movimentado nos Aflitos
Como é de costume no estádio dos Aflitos o Náutico começou o jogo dominando as ações em campo. Aos três minutos, Rogério, mandou uma bola de fora da área obrigando o goleiro Davi a espalmar, afastando o perigo. Mas aos 5 minutos, o Timbu abriu o placar depois que o árbitro marcou pênalti de Felipe em Rogério. Na cobrança, Elton chutou forte e fez o primeiro do Timbu.
O Chã Grande teve a primeira boa oportunidade em uma cobrança de falta. Danilo mandou de longe, mas Felipe defendeu o chute. Não demorou muito para sair o gol de empate. Celso tocou para Jhulliam, que fez o giro dentro da área e mandou sem chances para o goleiro alvirrubro. E por pouco não saiu mais um aos 22 minutos. Um novo cruzamento de Celso encontrou Jaime sozinho, de frente pro gol. Felipe deu rebote, Thiago Lima ficou com a sobra e mandou por cima.
Elton Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Elton marcou 3 gols no jogo e assumiu artilharia
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O time visitante ganhou moral e em um novo contrataque conseguiu a virada. aos 28 minutos, Jaime desceu pela esquerda e serviu Danilo, que balançou a rede timbu. A torcida já começava a mostrar insatisfação com o time alvirrubro quando Elton recebeu de Giovanni Augusto, chutou em cima do marcador na primeira tentativa, mas não falhou na segunda, deixando tudo igual nos Aflitos outra vez.
Mas a preocupação com o adversário continuava. O Chã Grande chegou com perigo de novo, em uma cobrança de falta de Jaime. Felipe deu rebote e Auremir ajudou a defesa mandando pra fora. Os adversários ficaram na bronca, alegando um toque de mão. O Náutico deu o troco também numa cobrança de falta. Rogério bateu e Davi mandou para escanteio. Em um outro lance Rogério voltou a testar o goleiro do Chã Grande. Antes do chute, foi a torcida nos Aflitos quem pediu mão na bola de Jaildo. O Náutico deixou o campo no primeiro tempo debaixo de vaias.
Sofrimento para o torcedor timbu e vitória no final
O time de Vágner Mancini voltou determinado para o jogo. Aos nove minutos, depois de uma cobrança de falta de Rogério pela esquerda, o zagueiro Alison subiu para deixar o Náutico mais uma vez na frente no placar. As chances para ampliar o marcador apareceram. Elton recebeu um belo cruzamento de Maranhão e, em boas condições para marcar, errou o chute.  O castigo veio depois de uma cobrança de escanteio. Jaime mandou para a área, Jhulliam cabeceou e Felipe não consegiu segurar. Danilo não perdoou e marcou o segundo dele no jogo, fazendo 3 a 3. Nas arquibancadas, a torcida começou a pedir pelo goleiro Gideão.
Elton esteve perto de desempatar a partida. Giovanni Augusto fez boa jogada pela esquerda e encontrou o artilheiro, que conseguiu sair da marcação para chutar para fora. O técnico Vágner Mancini arriscou todas as fichas no ataque e colocou Renato no lugar de Giovanni Augusto, que vinha bem no jogo. O Náutico passou a jogar com três atacantes e o Chã Grande investiu mais na marcação.
Depois de uma cobrança de falta, a bola sobrou com Rogério que teve dificuldades para dominar mas conseguiu tocar para Marcos Paulo que mandou pro gol, livrando o Náutico do sufoco. Até que aos 40 minutos, veio o alívio. Elton recebeu de Rogério e marcou o terceiro dele na partida, chegando ao total de 8 gols no Campeonato Pernambucano e sacramentando a vitória do Timbu.






Natan quebra recorde pessoal com 







sequência de 11 jogos pelo Tricolor




Meia do Santa Cruz comemora boa fase na temporada 2013


Dez jogos seguidos em uma temporada não é um grande feito, mas para o meia do Santa Cruz,  Natan, o número merece ser valorizado. Conhecido pelas constantes lesões, ele nunca havia conseguido engatar uma sequência como esta e contra o Salgueiro, domingo, às 16h, no Arruda, o armador fará sua 11ª partida consecutiva.
- A minha maior sequência havia sido em 2011, quando fiz nove jogos. Estou feliz pela nova fase e espero continuar quebrando esse recorde pessoal.
Natan tem sido o articulador do time do técnico Marcelo Martelotte, atuando segundo a expectativa da torcida. Livre das lesões, o jogador passou por um tratamento diferenciado quando teve o rompimento de um ligamento no joelho direito, sua última contusão, o que influenciou na nova fase do camisa 10.
- Havia um grande desequilíbrio muscular em Natan. Essa diferença num atleta normal é de, no máximo, 20% e em Natan o número estava em 60%. Havíamos diagnosticado esse problema em 2010, quando o levamos para tratamento no São Paulo, mas não havia chegado a esse nível. Com a lesão dele, fizemos um tratamento diferenciado, de musculação e trabalho físico para evitar novos problemas - explicou o preparador físico Jailton Cintra.
Natan - Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Natan prestes a ter sequência de 11 jogos no Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Cintra acredita que as condições na formação de Natan durante a adolescência possam ter influenciado no desequilíbrio físico do atleta. O armador revelou que a carga exigida pelo profissional agravou o problema.
- Quando atuava no sub-20, treinava três vezes por semana. No profissional passei a trabalhar todos os dias, em jornada dupla. Não aguentei.
Os costumes de Natan também estavam atrapalhando o seu rendimento físico. Apesar de ter uma vida atlética regrada, o jogador se alimentava mal e dormia tarde, o que influenciava diretamente nas contusões, segundo Cintra. O tempo maior para recuperação, sete meses, também ajudou.         

Nos três anos que se profissionalizou no Santa Cruz, Natan ganhou a fama de jogador de vidro, termo usado para atletas que tiveram várias contusões.
- O fato dele ser um jogador refinado, no qual os treinadores necessitam muito, várias vezes pulávamos etapas na recuperação das suas lesões para colocá-lo em campo. Isso iria acontecer na segunda fase da Série C do Brasileiro, ano passado, mas o time foi desclassificado. No final das contas, foi melhor para Natan, pois o trabalho diferencial da recuperação dele foi feito nesta época.
- Nunca me incomodei com esse rótulo, pois não me importo com o que os outros pensam. O que vale para mim é o que está na minha cabeça.
Aos 22 anos, Natan sempre foi visto como uma promessa no Arruda, que ainda não estourou pela inconstância física. Mais forte e com a musculatura recuperada, ele espera cumprir com a expectativa.- Sempre fui tido como uma promessa, mas está na hora de eu me tornar uma realidade. Vou mostrar este ano que valeu a pena apostar em mim
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário