domingo, 10 de março de 2013

Ypiranga 2 x 1 Serra Talhada 10-03-13

Veja todas as fotos de todos o jogos do campeonato Pernambucano e da Copa do Noredeste

Tabela do PE coca`cola 2013


CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Náutico
12
5
4
0
1
22
6
16
80
2
Sport
10
5
3
1
1
8
5
3
66.7
3
Santa Cruz
9
4
3
0
1
6
3
3
75
4
Ypiranga-PE
8
5
2
2
1
9
9
0
53.3
5
Porto-PE
8
5
2
2
1
8
8
0
53.3
6
Serra Talhada
7
5
2
1
2
11
8
3
46.7
7
Salgueiro
6
5
2
0
3
5
9
-4
40
8
Petrolina
6
5
2
0
3
6
14
-8
40
9
Chã Grande
5
5
1
2
2
7
12
-5
33.3
10
Central
4
4
1
1
2
3
4
-1
33.3
11
Pesqueira
4
5
1
1
3
6
8
-2
26.7
12
Belo Jardim
2
5
0
2
3
4
9
-5
13.3
  • Sab 09/03/2013 - 20h00 Aflitos
    Náutico
    NAU
    3  0
    BJD
    Belo Jardim
  • Dom 10/03/2013 - 16h00 Paulo Coelho
    Petrolina
    PET
    1  0
    PES
    Pesqueira
  • Dom 10/03/2013 - 16h00 Cornélio de Barros
    Salgueiro
    SAL
    1  2
    CHA
    Chã Grande
  • Dom 10/03/2013 - 16h00 Otávio Limeira
    Ypiranga-PE
    YPI
    2  1
    STL
    Serra Talhada
  • Dom 10/03/2013 - 16h00 Ilha do Retiro
    Sport
    SPT
    2  0
    POR
    Porto-PE
  • Seg 11/03/2013 - 20h00 Arruda
    Santa Cruz
    STC
    CEN
    Central
































  


















De virada, Ypiranga bate o Serra Talhada
Emercino abriu o placar para o Serra, no primeiro tempo, enquanto a virada da Máquina de Costura veio na etapa complementar com Diogo e Danúbio: 2 a 1







                                                 Gaucho comemora 2º gol do Ypiranga







Apois final do jogo todo mundo do banco de reservas vão comemorar com ele ( Gaucho auxiliar técnico).























10/03/2013 17h58 - Atualizado em 10/03/2013 19h04

Sport tem atuação segura e bate o 








Porto, antes do novo técnico chegar




Com muita velocidade, trocas de passes e objetividade, time comandado pelo interino Gustavo Bueno faz 2 a 0 e volta ao G-4 do Pernambucano


O Sport se recuperou do começo de temporada vacilante, que culminou na queda do técnico Vadão, e, com uma exibição segura, sem correr muitos perigos, derrotou o Porto, por 2 a 0, neste domingo, na Ilha do Retiro. A vitória coloca o Rubro-negro mais uma vez no G-4 do Campeonato Pernambucano, agora com dez pontos. Já o Porto, que ocupava o 3º lugar, caiu para o 5º posto.
No jogo deste domingo, o Sport foi comandado mais uma vez pelo coordenador técnico Gustavo Bueno, que assumiu o posto de interino pela quarta vez, desde que chegou ao clube. A vitória dará mais tranquilidade para o novo treinador, que deve ser anunciado nas próximas horas.
sport x porto rithely (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Rithely fez um golaço, ainda no primeiro tempo, ao pegar uma bola de sem-pulo, na entrada da área
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Com um futebol de velocidade, muita troca de passes e objetividade, o Leão criou diversas chances e até poderia ter saído de campo com uma vitória mais ampla. Os gols foram marcados por Rithely, na primeira etapa, e Cicinho, no segundo tempo.
Sem pressão, mas com muitas chances
O Sport não obteve muito sucesso na tentativa de começar o jogo pressionando o adversário. O time até atuava mais no campo de ataque, mas, ao menos nos primeiros dez minutos, a única conclusão foi um chute de Felipe Azevedo, aos 3 minutos. O camisa 11 tentou bater colocado, mas a bola não pegou a curva desejada por ele e saiu sem muito perigo para Rodrigo Carvalho. As tentativas saíam normalmente pela direita. Moacir conduzia a bola com muita facilidade, mas falhava no último passe. Foi assim em duas tentativas mal sucedidas de cruzamento do camisa 28 do Rubro-negro.
Outro fator que evitava um amplo domínio do time da casa era o fato de o Porto jogar com tranquilidade. Os jogadores não rifavam a bola, trocavam bem os passes e se postavam com segurança no setor defensivo. Em uma falha na saída de bola da defesa do Sport, o Porto teve uma chance com Joélson, que tentou o chute de longe e mandou para fora. O lance acordou o time da casa. Aos 27, o Rubro-negro promoveu uma verdadeira blitz no ataque. Marcos Aurélio arriscou de longe e obrigou Rodrigo Carvalho a fazer uma grande defesa, no canto esquerdo. A bola permaneceu com o ataque do Sport e Felipe Azevedo tentou novo arremate, de dentro da área. Rodrigo Carvalho só fez o golpe de vista e vibrou quando a bola raspou a trave e saiu.
O Rubro-negro seguiu atacando e quase aumentou aos 42, em uma cabeçada de Roger. O camisa 9 tentou o arremate de cima para baixo, mas a bola quicou distante da meta e acabou saindo por cima do travessão do goleiro do Porto. Aos 44, no único lance de perigo do time de Caruaru, Joelson limpou e arriscou de fora da área, de esquerda, mas mandou para fora. O último lance do primeiro tempo foi um chute de Moacir, dentro da área, mas Rodrigo Carvalho encaixou bem.Tocando bem a bola e contando com a velocidade de Felipe Azevedo, Marcos Aurélio e Moacir, o Sport já tomava conta das ações. Quando conseguiu uma conclusão na meta do Porto, aos 38, saiu o primeiro gol. A jogada começou pela direita, com Felipe Azevedo. Ele cruzou, Roger não alcançou, mas Marcos Aurélio ficou com a sobra, na esquerda. Ele viu a chegada de Rithely como elemento surpresa, na meia-lua, e tocou pelo alto. Sem deixar a bola cair, o volante mandou um belo chute no canto esquerdo de Rodrigo Carvalho, que se esticou, mas não conseguiu defender.
Domínio e belo gol de Cicinho
sport x porto marcos aurélio (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marcos Aurélio foi o principal articulador do Sport
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Sport começou o segundo tempo com tudo e chegou a balançar as redes logo aos 2 minutos, após um contra-ataque rápido. Mas Marcos Aurélio fez a assistência para Roger quando o camisa 9 estava em posição irregular e, mesmo com o camisa 9 mandando para o gol, foi marcado impedimento corretamente.
As chances foram surgindo naturalmente, por conta da boa atuação do Leão. Aos 6 minutos, Marcos Aurélio, que se destacava como principal articulador dos contra-ataques da equipe, tentou levar na velocidade para cima da defesa e foi travado. A bola sobrou para Reinaldo, que mirou o ângulo esquerdo de Rodrigo Carvalho e quase faz um golaço.
A resposta veio aos 25, com Érico Jr. acertando a rede pelo lado de fora, e aos 28, com Cicinho, que arrancou pelo meio, fez fila, mas chutou fraco, em cima do goleiro do Porto.
Mas o segundo gol do Sport era uma questão de tempo e veio aos 39 minutos. O lateral avançou pela direita e tabelou com Érico Jr. Na saída de Rodrigo Carvalho, o camisa 12 mandou de bico, com força, e cravou o 2 a 0 para o Rubro-negro.


Copa do Nordeste, 1º jogo da final 


10/03/2013 18h18 - Atualizado em 10/03/2013 18h57

Campinense vence ASA fora de casa 








e fica perto do título da Copa do NE




Time paraibano ganha por 2 a 1, em Arapiraca, e pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, domingo que vem, em Campina Grande, para ser campeão

Por GLOBOESPORTE.COMArapiraca

58 comentários
O Campinense abriu uma importante vantagem na decisão da Copa do Nordeste. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o time paraibano fez 2 a 1 no ASA e agora leva a vantagem do empate na partida do próximo domingo, no Amigão, em Campina Grande. Na verdade, o Rubro-Negro ainda pode levantar a taça mesmo com uma derrota, desde que seja por 1 a 0, em função do gol marcado fora de casa.
O primeiro tempo da partida em Arapiraca foi digno de uma grande decisão. Estádio cheio, chances claras de gol para os dois lados, bolas na trave, duelo tático dos técnicos e jogadas individuais que deixaram claro o merecimento das duas equipes em chegar e esta decisão.
Campinense comemora gol sobre o Asa (Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press)Jogadores do Campinense comemoram gol em Arapiraca  (Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press)
O Campinense manteve a proposta de pressionar o adversário desde o início, tática, aliás, que já havia surpreendido Sport e Fortaleza nas fases anteriores. E assim, com apenas 22 segundos, Zé Paulo proporcionou a primeira finalização ao gol de Gílson.
E o Campinense continuou melhor em campo. Com mais posse de bola, dava a impressão que definiria a partida com facilidade. A defesa do ASA parecia nervosa. Tanto que, aos 20, num recuo perigoso do zagueiro Tiago Garça, quase a bola sobra para Zé Paulo marcar o segundo.O domínio rubro-negro seguiu e foi premiado com um gol. Aos 5 minutos, num lançamento primoroso de Bismarck, o lateral Tiago Granja invadiu a área e chutou cruzado para abrir o placar. Gol fora de casa que o técnico Oliveira Canindé tanto pediu durante a semana.
ASA x Campinense, em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)O Campinense era perigoso no contra-ataque e dava
trabalho ao ASA (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Em outra boa trama do ataque rubro-negro, o mesmo Zé Paulo finalizou para uma grande defesa Gílson. Na sobra, com gol aberto, Tiago Granja mandou para fora.
A coisa estava tão ruim para o ASA que o técnico Leandro Campos resolveu queimar a primeira substituição ainda no primeiro tempo, com a entrada de Pedro Silva no lugar de Luciano para tentar melhorar a marcação no meio-campo.
E foi justamente essa mudança que incendiou o ASA nos minutos finais da etapa. Aos 39, numa cobrança de falta pela esquerda, Rodrigo Dantas recebeu dentro da área e acertou a trave direita de Pantera. No lance seguinte, foi a vez do próprio Pedro Silva, que tinha acabado de entrar, arriscar de fora da área e acertar o travessão.
Mesmo com a melhora do time alagoano, foi do Campinense a última chance da primeira etapa, em um contra-ataque bem armnado pela direita e que por pouco Zé Paulo não marcou segundo.
ASA x Campinense, em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Técnico Oliveira Canindé comemora com reservas gol do Campinense (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
Segundo tempo equilibrado
O segundo tempo começou sem a mesma intensidade. Do jeito que o Campinense queria para administrar a vantagem. E que acabou ficando ainda maior por causa de uma falha de Osmar, aos 15 minutos. O defensor arapiraquense perdeu a bola para Zé Paulo. O atacante passou pelo goleiro Gílson e deixou a bola limpa para Jéferson Maranhense marcar o segundo.
Se o Campinense já estava satisfeito com um gol de frente, com dois, então, passou a jogar ainda com mais tranquilidade. Tanto até que se deu ao luxo de mudar o esquema, tirando o lateral Tiago Granja para a entrada do meia Edmar.
Enquanto isso, o ASA sofria com a inoperância de suas principais peças, especialmente o atacante Léo Gamalho, completamente apagado. Ainda assim, na única chance que teve, quase diminuiu o placar. Foi aos 40 minutos, quando El Loco pegou de dentro da pequena área e acertou um defensor da Raposa.
ASA x Campinense, em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Time do ASA, apesar do mal jogo, também chegou
com perigo e diminuiu nos acréscimos do 2º tempo
(Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)
De qualquer forma, a vantagem de 2 a 0 parecia ser um duro castigo para o aplicado time do ASA. E Wanderson, nos acréscimos, tratou de recolocar o Fantasma na disputa. Numa jogada individual, ele encontrou espaço para chutar no cantinho, e diminuir o marcador.
No minuto seguinte, o árbitro Pablo Ramon apitou o fim do jogo. Para quem foi buscar a classificação contra ABC e Ceará, ambos fora de casa e também sem ter conseguido um bom resultado em Arapiraca, o ASA está rigorosamente no páreo. Mas para o Campinense, que ainda não levou gol jogando em Campina Grande, a vitória deste domingo parece ter sido o início de uma festa que tem tudo para ser coroada no próximo domingo diante de sua torcida.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário