segunda-feira, 4 de março de 2013

Noticias de Santa Cruz, Sport , Salgueiro e Náutico ...

      Remo anuncia contratação de Clebson

Jogador chega para suprir problema de criação do time remista. Empréstimo vai até o dia 4 de junho de 2013



Remo anuncia contratação de Clebson (Lula Moraes / GloboEsporte.com)


A diretoria do Remo anunciou mais uma contratação para o restante do Campeonato Paraense. A bola da vez agora é o meia Clebson, do Salgueiro, que chega por empréstimo ao clube paraense.
No Salgueiro desde 2010, o contrato com o clube pernambucano é válido até o dia 1 de dezembro de 2015 e terá vinculo com o Leão até o dia 4 de junho.
Aos 27 anos, o jogador nasceu na cidade de Agrestina, Pernambuco, e já defendeu equipes como Porto, Central, Treze, Metropolitano, Icasa Cabense e Ferroviário. Para quem não lembra, em 2010, Clebson foi um dos destaques do Salgueiro que conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro, eliminando o Paysandu em plena Curuzu, virando alvo de cobiça dos clubes locais.
A chegada do jogador está prevista para a noite desta quarta-feira.




 05/03/2013 16h52 - Atualizado em 05/03/2013 17h31


Sport anuncia meia Lucas Lima e 




apresenta nova diretoria de futebol





Jogador tem 22 anos e estava no Internacional; presidente do Leão, Luciano Bivar, afirma que time ainda vai em busca de três reforços

Por Daniel GomesRecife
Lucas Lima recebe chance no Inter (Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter)Lucas Lima é o novo reforço do Sport
(Foto: Alexandre Lops / Divulgação Inter)
O esperado anúncio do novo meia do Sport foi feito nesta terça-feira. O presidente Luciano Bivar convocou uma entrevista coletiva e confirmou o nome de Lucas Lima, que estava no Internacional. Ele é o terceiro jogador da posição que integra o elenco rubro-negro.
- Ele é um jogador jovem, mas que jogou cerca de 17 partidas na Série A. E é uma das primeiras contratações que estamos fazendo pensando na Série B - disse Bivar, de forma breve.
Lucas Lima tem 22 anos e foi revelado pelo Inter de Limeira-SP e ainda em 2012 começou a integrar o elenco do Internacional. O contrato do jogador com o Sport vai até dezembro.
- O Lucas é um atleta que a gente já tinha observado e comentado anteriormente. Ele não é aposta e já tem alguma experiência. Ele foi destaque do Paulistão da Série A3, onde foi revelação. Inclusive, o Vadão fez elogios ao atleta e isso fez o jogador ser aprovado rapidamente - disse o gerente técnico Gustavo Bueno.
Ainda em relação a mais contratações, o presidente Luciano Bivar não especificou posições, mas disse o número de reforços que a diretoria pretende trazer.
- Tudo o que o Vadão pedir, vamos procurar solicitar. Acredito que mais três jogadores serão contratados até o início da Série B.

Nova diretoria de futebol

O presidente do Sport aproveitou a entrevista coletiva para confirmar a nova direção de futebol do clube. O ex-auxiliar técnico Gustavo Bueno, Marcos Amaral e Adelson Wanderley, que já vinham atuando na direção de forma interina, foram efetivados pelo mandatário rubro-negro.
- Pensamos no planejamento profissional do clube. Hoje, ficamos absolutamente profissionalizados. O Marcos Amaral saiu do amadorismo e virou diretor executivo. O coronel Adelson Wanderley é nosso gerente de futebol. O Bueno vai ficar com a gerência técnica de futebol, sendo coordenador técnico. Tudo profissionalizado.
O agora gerente de futebol Gustavo Bueno explicou sua função em poucas palavras.
- Tudo especificamente ligado aos vestiários, eu vou corresponder. Vou viver o dia a dia do clube, respondendo pela parte técnica dos atletas.
Todos os três novos membros têm contratos por tempo indeterminado com o clube.
- Marcos Amaral vai consultar o Gustavo Bueno e o Adelson Wanderley. Depois, o Conselho Gestor vai avaliar se tudo cabe no  orçamento do clube. Se couber, o diretor vai agilizar a contratação dos futuros atletas - destacou Luciano Bivar.




05/03/2013 13h31 - Atualizado em 05/03/2013 13h34





Mancini só vai escalar o Náutico após 





estudar Salgueiro e prevê mudanças



Técnico do Timbu, que vinha atuando com dois atacantes e dois meias, pensa em escalar um volante para reforçar marcação ao Carcará


  •  
sport diretoria luciano bivar (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marcos Amaral (à esq.) é o novo executivo de futebol; Adelson Wanderley e Gustavo Bueno (ao lado do p




  











O técnico Vágner Mancini resolveu mudar a rotina e não vai divulgar o time titular do Náutico que enfrenta o Salgueiro nesta quarta-feira. O comandante alvirrubro avisou nesta terça-feira que ainda vai estudar o Carcará para confirmar a escalação do Timbu.
- Sempre que tenho o time definido eu passo para a imprensa, mas agora eu vou aguardar um pouco mais e dar uma pensada melhor. Possivelmente farei mudanças.
No último jogo contra o Chã Grande, o Náutico entrou em campo com dois meias e dois atacantes e acabou sofrendo muito na parte defensiva. Apesar da vitória, a defesa alvirrubra tomou três gols e foi colocada em xeque pela torcida.
- Vamos ter dificuldades para jogar contra o Salgueiro como as outras equipes também tiveram. O importante é montar uma equipe guerreira. O termo defensivo não me agrada. Queremos um time guerreiro mesmo que entre com a mesma formação da última partida.
Dando a entender que pode mexer na equipe para não deixar o Salgueiro jogar com tanta facilidade no Cornélio de Barros, Mancini pode sacar um dos dois meias para a entrada de um volante. Giovanni e Vinícius Pacheco não são marcadores e por isso podem abrir a vaga para Josa, Dadá ou Auremir. O primeiro é o preferido do técnico, mas vem de uma infecção intestinal e talvez não tenha condições de jogo.
Apesar do mistério, duas mudanças estão confirmadas no time titular. Mancini já havia confirmado na semana passada as saídas de Auremir e Bruno Collaço para as entradas de Maranhão e Douglas Santos nas laterais.


















Próxima rodada de quarta-feira
  • Qua 06/03/2013 - 20h00 Nildo Pereira
    Serra Talhada
    STL
    BJD
    Belo Jardim
  • Qua 06/03/2013 - 20h00 Otávio Limeira
    Ypiranga-PE
    YPI
    STC
    Santa Cruz
  • Qua 06/03/2013 - 20h00 Ilha do Retiro
    Sport
    SPT
    PES
    Pesqueira
  • Qua 06/03/2013 - 20h00 Lacerdão
    Porto-PE
    POR
    PET
    Petrolina
  • Qua 06/03/2013 - 20h00 Carneirão
    Chã Grande
    CHA
    CEN
    Central
  • Qua 06/03/2013 - 22h00 Cornélio de Barros
    Salgueiro
    SAL
    NAU
    Náutico


CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Náutico
6
3
2
0
1
15
6
9
66.7
2
Serra Talhada
6
3
2
0
1
8
4
4
66.7
3
Sport
6
3
2
0
1
5
4
1
66.7
4
Salgueiro
6
3
2
0
1
4
3
1
66.7
4
Santa Cruz
6
3
2
0
1
4
3
1
66.7
6
Ypiranga-PE
5
3
1
2
0
7
6
1
55.6
7
Porto-PE
5
3
1
2
0
6
5
1
55.6
8
Pesqueira
3
3
1
0
2
5
6
-1
33.3
9
Central
3
3
1
0
2
2
3
-1
33.3
10
Petrolina
3
3
1
0
2
4
12
-8
33.3
11
Belo Jardim
1
3
0
1
2
2
4
-2
11.1
12
Chã Grande
1
3
0
1
2
4
10
-6
11.1





  Bricas entre torcida no interior:

Torcida Comando do Lampião tem ônibus apedrejado em Pesqueira


Postado por Portal de Notícias Ranilson Clebson

600086_411582552266354_98187299_n
601635_411582178933058_1286460841_n
Integrantes da torcida organizada do Serra Talhada F.C. nos enviaram fotos do ônibus que levou a torcida a cidade de Garanhuns para acompanhar e da força ao time cangaceiro no jogo em que a equipe do Serra Talhada venceu a equipe de Pesqueira pelo o placar de 2 x 1, vitória que colocou a equipe da capital do xaxado na vice-liderança da competição.
Veja o texto enviado por os integrantes da torcida.
(NÃO FOI BRIGA DE TORCIDA, O QUE OUVE FOI QUE A TORCIDA ORGANIZADA DO PESQUEIRA FOI COM INTENÇÃO DE ARRUMAR CONFUSÃO DIFERENTEMENTE DE NÓS. A NOSSA INTENÇÃO É TORCER APOIAR O TIME, AGORA A TORCIDA ORGANIZADA DELES É FRACA PORQUE COMETE UMA COISA DESSA QUEBRA O ÔNIBUS EU NÃO SEI SE ISSO PODE SE CHAMA DE TORCIDA ORGANIZADA O NOME CERTO PRA TORCIDA DELES É VÂNDALOS. ESSE É NOSSO PONTO DE VISTA, DEIXANDO CLARO QUE NÃO FOI BRIGA DE TORCIDA EM MOMENTO ALGUM TIVEMOS CONTATO COM ELES NO FINALZINHO DO JOGO QUANDO O SERRA FEZ O GOL ELES DEIXARAM O ESTADIO E ACABARAM QUEBRANDO O VIDRO DO ONIBUS. PALAVRAS DA TORCIDA COMANDO DO LAMPIÃO)

Organizadas De Sport E Central Se Enfrentam Antes Do Jogo

Publicado por: 
|
4 de março de 2013
|
Na(s) Categoria(s):
Organizadas de Sport e Central se enfrentam antes do jogo
A Rua Campos Sales, nas imediações do estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, virou uma praça de guerra antes do jogo entre Central e Sport, neste domingo (3). Integrantes das Organizadas dos dois clubes, Comando Alvinegro (Central) e Jovem (Sport) entraram em confronto. Os vândalos transformaram em armas pedras, paus e outros entulhos de um resto de obra, bem perto de uma das entradas do estádio centralino. Carros foram atingidos, assustando os moradores do local. Há relatos de pessoas com ferimentos leves.
Impedidos de entrar nos estádios de Pernambuco com qualquer material que faça alusão à Torcida Jovem – ontem, foram barrados com camisas e faixas –, os integrantes da principal uniformizada do Sport estavam com um boné amarelo, com o número 1995, ano de fundação da organizada. De acordo com relatos de testemunhas, os torcedores rubro-negros que se envolveram no tumulto estavam com o boné amarelo. Já os do Central vestiam o uniforme da Comando Alvinegro.
O cozinheiro Cícero Manuel dos Santos, 30 anos, foi um dos que sofreram danos decorrentes do confronto. Seu automóvel, um Corsa, teve o vidro traseiro atingido por uma pedra. “É um absurdo. A gente mora em um lugar e quando tem jogo precisa esconder o carro agora”, esbravejou ele, que mora duas casas antes de uma das entradas ao estádio Luiz Lacerda.
Cícero relatou como começou a confusão. “Cerca de 30 torcedores do Central se encontraram com aproximadamente oito do Sport. Eles se agrediram e foi uma chuva de pedra. O que chamou a atenção foi a presença de apenas três policiais no momento do tumulto”, contou o cozinheiro, que não comparece ao estádio vizinho há dois anos.
“Antigamente não tinha essa violência, mas só foi começar essa história de torcida organizada que a situação ficou diferente”, lamentou Cícero, que não prestou queixa. “Ouvi da boca de gente da própria polícia que não resolveria nada”, reclamou Cícero.
Outra testemunha foi o lateral-direito Romero, do Central. Ele estava relacionado para o jogo, mas sobrou da relação do banco de reservas e viu toda a confusão. “Foram muitas pedradas. Meu carro ficou amassado. E agora, quem paga o prejuízo?”, indagou o jogador indignado.


04/03/2013 18h55 - Atualizado em 04/03/2013 18h55

Maurício aponta favoritismo do Sport e 

vê apoio da torcida mais perto

Zagueiro destaca poder de investimento e tradição do rubro-negro 

pernambucano como pontos fortes para equipe conquistar o título estadual

Bastaram duas vitórias consecutivas para a confiança voltar aos vestiários do Sport. Satisfeito com a recuperação da equipe, que alcançou a terceira posição na tabela de classificação, com seis pontos ganhos, o zagueiro Maurício acredita que o clube volta a ser o favorito ao título do Campeonato Pernambucano.

- O Sport é sempre favorito. Pelo elenco, pelo investimento e por ser uma das maiores forças do nordeste nós temos que ser favoritos. Mas precisamos pensar primeiro em vencer o jogo da quarta-feira (contra o Pesqueira).
maurício sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Maurício diz que Sport é favorito e comemora bom momento do time no Campeonato Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Na avaliação do defensor, a ajuda dos atacantes ao sistema defensivo foi determinante para que a equipe conseguisse vencer seus últimos jogos.
- Vadão pediu para que os três atacantes ajudassem na marcação. Principalmente na subida dos laterais e dos volantes e isso facilitou a marcação. Os atletas também estão fazendo isso muito bem e estamos jogando mais compactos.
Para o jogador, uma vitória diante do Pesqueira na próxima quarta-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, servirá para fazer com que a torcida volte a jogar junto com a equipe.
- Uma vitória contra o Pesqueira será fundamental para a torcida vir para o nosso lado. Já joguei aqui algumas vezes aqui e dava medo de ver essa torcida. Precisamos reconquistar isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário