Campinense2x0ASA
CAMPINENSE VENCE O ASA POR 2 A 0 E COMEMORA TÍTULO DA COPA DO NORDESTE
Raposa volta a derrotar time alagoano e conquista o mais importante troféu da história do futebol paraibano. Amigão lotado faz a festa após o triunfo
O Campinense é o campeão do Nordeste. Diante de mais de 20 mil pessoas, em partida realizada na tarde deste domingo no Estádio Amigão, em Campina Grande, o time paraibano venceu o ASA por 2 a 0 e ficou com o título da Copa do Nordeste de 2013. Os gols da vitória saíram no segundo tempo do jogo e a conquista, a mais importante da história do futebol paraibano, fez com que os torcedores rubro-negros que lotavam o estádio fizessem uma festa espetacular. Como se a grande celebração junina de Campina Grande, conhecida como "Maior São João do Mundo", fosse antecipada.
O time da Paraíba podia até perder por 1 a 0 que ainda assim seria campeão, devido à vantagem que conquistou ao vencer o jogo de ida em Arapiraca, no domingo anterior, por 2 a 1. Mas jogando melhor durante quase todo o jogo e com um goleiro Pantera extremamente seguro quando precisou, o time conseguiu mais uma vitória.
Elicarlos chora após falha em lance
capital e recebe apoio dos jogadores
Volante fazia grande partida, mas errou ao tentar proteger bola no lance que resultou no gol da virada do Sport. Ele pediu desculpas à torcida
27 comentários
Aos 36 minutos do segundo tempo, o lance capital do Clássico dos Clássicos. Elicarlos tenta proteger a bola próximo à grande área, mas acaba levando um bote certeiro de Lucas Lima. O atacante do Sport toca para Felipe Azevedo, que divide com Alemão. A bola entra no gol. É a virada rubro-negra. Nos 12 minutos que sucederam o lance, até o apito final, o volante alvirrubro não conseguiu tirar a jogada da cabeça. Tanto é que, em meio às lágrimas, procurou se desculpar pela bobeira.
- É complicado falar... Nunca tinha acontecido um erro assim comigo antes de sair um gol. Meu erro me deixou muito chateado. A equipe estava muito bem e, por isso, quero pedir desculpas aos companheiros e a torcida, que me incentivaram. Mas não tem nada perdido. Só quero que não aconteça mais esse tipo de erro.
No vestiário, o clima também não era dos melhores. O volante Martinez, que antes de ser substituído deixou a braçadeira de capitão no braço direito de Elicarlos, defendeu o companheiro.
- Ele ficou muito chateado e chorou muito no final da oração. Falei com ele. Eu tenho orgulho de trabalhar com ele porque é um vencedor e trabalha muito todos os dias. São coisas que acontecem no futebol. Aqui, todo mundo gosta muito dele. Ele vai levantar a cabeça.
Outro que engrossou o coro foi o atacante Rogério. Autor do gol do Náutico na partida, o atacante ressaltou a união que o grupo teve neste momento complicado.
- Futebol é coletivo. Hoje ele erra, amanhã eu erro. Não foi só ele que errou. Nós também erramos lá na frente.
O técnico Vágner Mancini lamentou a falha, mas gostou do que viu no vestiário. Ele acredita que algo positivo pode nascer depois desse episódio.
- Temos que ter um apoio total ao Eli. Não podemos, de maneira nenhuma, achar que esses erros não vão acontecer com outros jogadores. Todos o abraçaram e isso foi importante. Como eu erro, eles também erram e todo mundo erra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário