Chã Grande-pe

Por 
 - Atualizado em 

Em casa, Vitória vence o Chã Grande, na abertura do Pernambucano

Apesar de jogar no Carneirão, o Tricolor das Tabocas, era o 'visitante' no duelo

Por Vitória de Santo Antão, PE
Comente agora
No Carneirão, em Vitória de Santo Antão, o Vitória, com um gol de Alan Rocha, venceu o  Chã Grande na rodada de abertura do Campeonato Pernambucano 2014. O único gol do jogo foi marcado aos 36 minutos do primeiro tempo. Compareceram ao estádio para acompanhar o confronto, 892 torcedores.
A curiosidade é que, mesmo jogando na casa do adversário, o Chã Grande era o mandante da partida. Como o estádio da cidade não tem arquibancadas, a equipe vai fazer seus jogos em Vitória de Santo Antão.
Na próxima rodada, o Vitória volta a jogar em casa, desta vez como mandante, enfrentando o Salgueiro, que também estreou vencendo o Ypiranga-PE por 3 a 0. A partida acontece na quarta-feira, às 20h. Já o Chã Grande vai pegar, também na quarta, no mesmo horário, o Central, em Caruaru.

http://globoesporte.globo.com/pe
 - Atualizado em 

Boliviano e argentino reforçam o Chã
Grande para a disputa do PE2014

Minohr, lateral esquerdo, e David 'Gringo', lateral direito, são as principais atrações 
entre as 20 contratações; time estreia contra o Vitória, neste domingo, fora de casa

Por Chã Grande
Comente agora
Não são apenas os clubes grandes que apostam suas fichas em jogadores estrangeiros para reforçarem seus elencos. Há dois dias de estrear na primeira fase do Campeonato Pernambucano 2014, o Chã Grande, clube que se manteve na Série A1 na edição passada do torneio, conta com o talento de dois 'gringos' para surpreender no estadual do ano que vem.

Minohr, lateral esquerdo boliviano, e David 'Gringo', lateral direito argentino, são as principais atrações do clube que contratou vinte atletas para a próxima temporada. O primeiro, já há cinco anos no futebol brasileiro, se diz adaptado ao país e mira uma oportunidade em um dos três grandes da capital.
Chã Grande gringos (Foto: Thiago Ribeiro)Chã Grande aposta nos dois estrangeiros para dar conta das laterais (Foto: Thiago Ribeiro)
- Já atuei em vários clubes aqui no Brasil. Antes de chegar ao Chã Grande, estava no futebol baiano. Estou acostumado com o país e com a língua que se fala aqui, por isso minha adaptação está sendo fácil. Espero poder desempenhar um bom futebol para que eu possa ganhar uma oportunidade em algum time grande, o que é o sonho de qualquer estrangeiro que vem para o Brasil. - Disse em bom português.

Vindo do futebol boliviano e ainda com dificuldades para se comunicar com os companheiros, o lateral direiro David 'Gringo', como é carinhosamente conhecido pelos jogadores do elenco do Chã Grande, conta com a ajuda de Thiago Lima, um dos mais antigos no clube, para se encaixar na equipe.

- O gringo ainda não fala português, pois chegou agora e ainda está se adaptando. Estamos tentando ajudá-lo com brincadeiras e descontração. O que importa é que dentro de campo nós estamos nos entendendo muito bem.

Se conta muito com os estrangeiros para atingir o sucesso no Campeonato Pernambucano, o Chã Grande, pelo menos no início da competição, terá que 'se virar' com os brasileiros. Isso porque, tanto Minohr como David ainda precisam resolver questões burocráticas para que possam entrar em campo. A expectativa do clube é que ambos estejam à disposição a partir da terceira rodada.

O Chã Grande estreia no próximo domingo, contra o Vitória, em Vitória de Santo Antão. 





CHÃ GRANDE INICIA PREPARAÇÃO PARA PERNAMBUCANO 2014

0 COMENTÁRIOS
Com o campeonato pernambucano de 2014 batendo as portas, o início será no próximo 08 de dezembro, diante da equipe do Vitória no estádio Carneirão, o Chã Grande iniciou esta semana sua preparação para o certame.

Com o discurso de buscar o grupo do hexagonal do título, o Chã Grande montou uma equipe a altura do campeonato pernambucano, e deve mesmo buscar pelo grupo dos 06 primeiros. O elenco ainda é, em parte, desconhecido para os torcedores e até para a comissão técnica. A novidade este ano é a presença de jogadores estrangeiros no elenco: 02 argentinos e 01 boliviano.

Em comparação com o elenco passado, permaneceram 05 atletas, sendo eles os jovens Jadilson, o prata da casa, e Kenedy, além dos experientes Thiago Lima e Mizael e do goleiro Dida.

Na tarde desta terça-feira, a equipe participou de um treino técnico-tático sob a orientação do preparador físico Victor Albuquerque, que retornou a equipe este ano, sob o olhar atento do experiente técnico Ubirajara Veiga da Silva, conhecido como Bira.

A torcida, ainda tímida, já comparece aos treinos para acompanhar a preparação da equipe que disputará pelo 2º ano a primeira divisão do campeonato pernambucano. O Chã Grande utilizará como "casa" para jogos o estádio Severino Cândido Carneiro, o Carneirão em Vitória de Santo Antão.

Do Chã Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário