sábado, 9 de março de 2013

Noticias do dia 09/03/13



Noticias de Santa Cruz

08/03/2013 18h04 - Atualizado em 08/03/2013 18h06

Martelotte com uma dúvida no ataque 







para fechar Santa Cruz para segunda
































Treinador define zaga e meio-campo da equipe, mas ainda não sabe se vai escalar Danilo Santos ou Paulo César no setor ofensivo do Tricolor


marcelo martelotte santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Martelotte tem apenas uma dúvida no ataque
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O técnico Marcelo Martelotte tem apenas uma dúvida para fechar a equipe que enfrenta do Central, na segunda feira, às 20h no Arruda. Para o lugar do zagueiro César, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador escalará William Alves. Já no ataque, na vaga de Flávio Caça-Rato, também suspenso, Danilo Santos e Paulo César brigam pela preferência do treinador.
- Vamos manter a mesma equipe. Teríamos várias mudanças, com o lateral-esquerdo Tiago Costa e o volante Luciano Sorriso sentindo dores, mas Costa está normal e já treinou nesta sexta-feira. Sorriso está evoluindo então tem grandes chances de continuar. As modificações ficaram por conta dos suspensos, com uma dúvida entre Danilo Santos e Paulo César.
Empolgado com a atuação do Santa Cruz no Pernambucano, Martelotte espera que o time continue com o espírito da rodada passada em seus domínios.
Apesar de estar trabalhando para enfrentar mais um desafio no Campeonato Pernambucano, Martelotte também comentou a negociação com o meia Thiago Potiguar. O jogador do Corinthians-AL interessa ao Tricolor há algumas semanas e é tido como o armador anunciado como o principal reforço da temporada.- Tivemos um jogo muito bom contra o Ypiranga, o nosso melhor, e espero que possamos continuar com a mesma qualidade técnica apresentada em Santa cruz do Capibaribe. O torcedor está cobrando no Arruda, mas espero que as más atuações sejam coincidências e culpa da nossa ansiedade de querer fazer o resultado rapidamente. Segunda-feira podemos mudar essa história. 
- É um jogador interessante no qual está fazendo um bom Alagoano e pode nos ajudar bastante. Tem a vantagem de estar jogando e treinando, o que evita o atraso de uma possível estreia e vai depender do que ele apresentar no treinamento para entrar e jogar
.















08/03/2013 13h31 - Atualizado em 08/03/2013 21h36

Presidente do Sport diz que pagou para 







ter atleta do clube na Seleção



Pagamento teria acontecido em 2001, quando o volante Leomar entrou na lista dos convocados, Émerson Leão nega declarações de Luciano Bivar

Por Elton de CastroRecife
1342 comentários
luciano bivar sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Bivar diz que pagou pela convocação de Leomar
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O presidente do Sport, Luciano Bivar, abriu uma polêmica sobre um suposto esquema para a convocação de jogadores para a seleção brasileira. Segundo o mandatário rubro-negro, durante a sua segunda passagem pela presidência do clube, em 2001, ele teria pago uma comissão para que o volante Leomar fosse convocado para defender o Brasil na Copa das Confederações.
As declarações de Bivar vieram à tona quando ele tentou justificar a decisão de efetivar Marcos Amaral como diretor remunerado de futebol do Sport em vez de contratar um executivo para o cargo. Bivar criticou a atuação de profissionais do futebol e citou o caso de Leomar como exemplo.
- Você precisa ter cuidado com executivos de futebol, porque muitos chegam ao clube para realizar negócios e não para ajudar o clube. Nós até já utilizamos esse tipo de expediente. Empurramos o Leomar na Seleção. Pagamos uma comissão para ele jogar na Seleção Brasileira.
Apesar de confirmar que pagou para que seu atleta defendesse a Seleção, Luciano Bivar evitou falar se o dinheiro teria sido encaminhado para Émerson Leão, que à época comandava o Brasil, ou se teria pago para a Confederação Brasileira de Futebol, que era comandada por Ricardo Teixeira.
leomar brasil x camaroes (Foto: Getty Images)Leomar foi convocado por Leão, que acumulou
passagens como jogador e técnico pelo Sport
(Foto: Getty Images)
- Pagamos para ele jogar na Seleção, foi isso – limitou-se a falar o dirigente.
- O Sport contratou um lobista para vender a imagem de Leomar e defender a Seleção - disse.
Bivar não revelou, contudo, o nome do lobista ao qual teria pago. Segundo o dirigente, é comum técnicos do Brasil serem alvo de lobby.
- Todo mundo faz isso. Se falarem com o (Luiz Felipe) Scolari hoje, ele vai falar que recebe ligações de empresários de jogadores do Catar, de toda a parte, mandam scout ou vídeo. O futebol brasileiro só vive em cima. O nome desse lobista é indiferente, e eticamente eu não poderia revelar o nome dele, se é que eu me lembro. Esse lobby existe todo dia - disse.

Leomar e Leão comentam declarações

Em entrevista à rádio Transmérica Recife, Leomar comentou as declarações de Luciano Bivar. Hoje, o ex-jogador mora em Curitiba e trabalha como empresário de alguns atletas.

- Fiquei tão surpreso como todo mundo. Achei que estivesse na Seleção pelos meus méritos pelo Campeonato Brasileiro de 2000 quando o Sport ficou em quinto - destacou o ex-jogador do Sport.

Leomar ainda destacou que não se sente prejudicado com toda a polêmica envolvendo seu nome.

- Não estou chateado. Quem tem que ficar chateado é ele (Luciano Bivar) que criou a polêmica.
Emerson Leão no Moisés Lucarelli (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Leão contesta declarações de Luciano Bivar
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Ao tomar conhecimento das declarações do presidente do Sport, Emerson Leão afirmou que não recebeu nenhuma gratificação para convocar Leomar e pediu para que o caso fosse investigado.
- Primeiro lugar, eu não tenho nada para esconder. Depois, eu fico muito perplexo que um homem respeitado no Recife, que chegou a ser candidato à presidência da República venha a público falar isso. Agora, uma pessoa que dá uma declaração como essa deve ser investigada pelo Conselho do Esporte e pela polícia. Caso isso se confirme, deve ser preso. Tanto quem pagou, como quem recebeu.
- O presidente da CBF não permitiu convocar jogadores do exterior e dos clubes grandes. O único lobby que existiu para convocação de Leomar foi o ano que ele fez jogando futebol como volante quando fui treinador do Sport na época. Como não podia contar com volantes das grandes equipes e do exterior foi dada a chance de convocação a eles. Nada mais do que isso. Não tinha lobby.
Antônio Lopes cobra nome de quem recebeu a propina
Antônio Lopes (Foto: VIPCOMM)Antônio Lopes era o coordenador da Seleção em
2001 (Foto: VIPCOMM)
As declarações de Luciano Bivar também irritaram Antônio Lopes, que em 2001 ocupava o cargo de coordenador de seleções da CBF. Chateado com a repercussão das acusações do dirigente rubro-negro, Lopes disse que o mandatário leonino deveria ter a coragem de revelar quem recebeu a comissão para que Leomar fosse convocado.
- Até me assustei, porque em muitos anos de carreira, ninguém teve a petulância de falar nada desse tipo contra a minha pessoa. Todo mundo me conhece e sabe que eu nunca admitiria nada do tipo. O presidente do Sport deveria ter coragem e revelar para quem ele deu dinheiro. Precisa falar quem recebeu essa propina. Como coordenador, não permitiria isso. Se o camarada oferecesse isso, eu daria voz de prisão – disse, Antônio Lopes, lembrando os tempos em que era delegado.
Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Rodrigo Paiva disse que a CBF não iria se pronunciar já que não foi citada no caso.






Noticias de Náutico


08/03/2013 18h57 - Atualizado em 08/03/2013 19h03

Sem tempo para testes, Mancini adia 







definição para duelo com Belo Jardim



Treinador não sabe se mantém esquema com três volantes, com Josa entre os titulares, ou se deixa equipe mais ofensiva, com Vinícius Pacheco

Por Lucas LiausuRecife
6 comentários
Sem muito tempo disponível para testar mudanças táticas na equipe, o técnico Vágner Mancini ainda não definiu o time titular do Náutico que enfrenta o Belo Jardim, neste sábado, às 20h, nos Aflitos. O esquema com três volantes utilizado diante do Salgueiro deu certo e foi bastante elogiado, mas a ideia de armar um time mais ofensivo, com dois meias, não foi descartada.
- A minha dúvida existe porque eu tive pouco tempo de treinamento. A dúvida é se eu vou manter o sistema de jogo ou se eu entro com mais um meia, deixando a equipe ofensiva. Peço um pouco de paciência, pois não estamos tendo muito tempo de trabalho e eu só posso passar o time quando tenho certeza.
josa náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Josa será titular se o técnico Mancini optar pela manutenção do time com três volantes, contra o Belo Jardim
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Apesar de não querer citar nomes, o técnico Vágner Mancini está em dúvida entre dois jogadores específicos. Na rodada passada, o volante Josa foi o escolhido para entrar na vaga do meia Vinícius Pacheco e formar a equipe mais defensiva do Náutico. Se a opção for por dois meias, Pacheco voltará ao time titular.
Outra disputa acontece na lateral-esquerda. O jovem Douglas Santos foi o escalado diante do Salgueiro, mas deixou a equipe reclamando de câimbras e pode perder a posição para Bruno Collaço. Na lateral-direita já está definido que Maranhão joga mais uma vez.
- O Maranhão será mantido na lateral-direita. Na lateral-esquerda eu vou esperar um pouco. O Douglas Santos não fez nenhum trabalho hoje e não posso expôr um atleta assim. Por isso, vamos aguardar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário