segunda-feira, 15 de abril de 2013

YPIRANGA 2X2 PESQEIRA - 15/04/13

Ypiranga fica no 2 a 2 , e segura -se no G 4 do campeonato Pernambucano 2013,sendo ,assim sua 1º, colocação boa no 4º campeonato mais difícil do Brasil   
Por fim, o Ypiranga, que chega pela primeira vez numa semi. Nos anos anteriores, a vaga interiorana foi do Central, Porto e Salgueiro. Do trio, apenas o Carcará chegou a ameaçar um dos grandes.
Na temporada passada, jogando no Cornélio do Barros, os donos da casa derrotaram o Santa por 2×1. Na partida de volta, no Arruda, os tricolores responderam com um 3×1 e acabaram com o sonho dos sertanejos chegarem à decisão.
As colocações nas semifinais do Pernambucano:
2010
1)      Sport
2)      Náutico
3)      Santa Cruz
4)      Central
Campeão: Sport
2011
1)      Náutico
2)      Santa Cruz
3)      Porto
4)      Sport
Campeão: Santa Cruz
2012
1)      Sport
2)      Santa Cruz
3)      Salgueiro
4)      Náutico
Campeão: Santa Cruz
2013
1)      Sport
2)      Náutico
3)      Santa Cruz
4)      Ypiranga
Campeão: ?




Com um empate em Santa Cruz do Capibaribe por 2 a 2 com o Pesqueira, o Ypiranga terminou o segundo turno em 4º lugar. Vavá e Egon marcaram para a Máquina de Costura. Alex e Dadá fizeram os gols do Pesqueira. O Ypiranga fará as semifinais do Pernambucano contra o Sport, primeiro colocado do grupo. A primeira partida será em casa e a segunda, no domingo seguinte, na Ilha do Retiro.

1º TEMPO

Logo no início da partida, as equipes demonstraram a falta de entrosamento, enquanto a Máquina errava passes constantemente, a equipe do Pesqueira aproveitava os erros do adversário para partir em contra-ataques.

O primeiro ataque de perigo surgiu pelo lado do Pesqueira aos 10 minutos, o atacante africano Ncono recebeu um lançamento do lateral Ailton, que bateu forte ao gol, mas encontrou o goleiro Cley bem colocado, que defendeu fácil.

O primeiro ataque da Máquina ocorreu aos 14 minutos, em uma cobrança de falta pela direita de ataque, o lateral Jonathan cobrou e a bola bateu na trave.


2º TEMPO

Buscando mais movimentações ao setor de ataque para a segunda etapa, o técnico Edson Miolo resolveu mudar a equipe para deixa-la mais ofensiva.

A Máquina conseguiu chegar mais ao ataque pela esquerda com a entrada do lateral Lincoln.

O Pesqueira permanecia surpreendendo em contra-ataques, em um deles o atacante Ncono recebeu pela direita que chutou forte por cima do gol.


A Máquina conseguiu virar aos 19 minutos, o lateral Diogo cobrou o escanteio e no “3ª andar”, o zagueiro Egon cabeceou para o gol, o goleiro Léo se esticou, mas não evito










O primeiro gol da partida surgiu aos 31 minutos, em uma cobrança de falta, o meia Laércio alçou a bola na área e entre os zagueiros da Máquina, a bola encontrou a cabeça do zagueiro Alex que mandou para os fundos das redes de Cley, abrindo o placar para o Pesqueira.





No arremate maior quem ficou foi o Santa 

Cruz



Presidente do Pesqueira revela reunião com diretores corais e revela ter gostado da proposta para jogador defender clube do Arruda na Série C

Destaque do Pesqueira no Pernambucano, o atacante Jonathan Balotelli está sendo negociado para ser o reforço do Santa Cruz na Série C do Brasileiro. O presidente da equipe interiorana, Aprígio Gusmão, esteve reunido nesta segunda-feira com o presidente coral, Antônio Luiz Neto, e com o diretor de futebol tricolor, Constantino Júnior, para tratar da transferência do seu principal jogador.

- Me reuni com a diretoria do Santa Cruz, no Arruda, e recebi uma proposta muito boa. Eles querem fazer uma parceria com a gente, num valor interessante, mas ainda preciso conversar com os meus diretores e com o empresariado de Pesqueira. Uma coisa está decidida, não vamos vendê-lo integralmente - explicou Gusmão.
Jonathan Balotelli pesqueira (Foto: Lula Moraes)Balotelli é destaque do Pesqueira e considerado uma peça importante para o time fugir do rebaixamento
(Foto: Lula Moraes)
O Pesqueira pretende emprestar ou dividir o passe de Jonathan, que tem contrato com a Águia até 2015. O Santa Cruz queria contar com o atacante para a segunda fase da Copa do Brasil, contra o Internacional, mas Aprígio só libera após o estadual.

- Antônio Luiz Neto queria ele agora. Não cedo o atleta, pois teremos o octagonal do rebaixamento e Jonathan Balotelli é muito importante para a nosso time. Então insistiram num pré-contrato, mas também não assinei, porque poderá fazer com que o jogador relaxe, se poupe, prejudicando a nossa equipe. Vamos deixar passar o estadual para avaliarmos, no entanto, fiquei muito interessado na negociação.

Notícias apontavam o interesse do Santa Cruz há algumas rodadas do Pernambucano, numa disputa direta com o Sport, para contar com o jogador. No entanto, Aprígio revelou que o Leão não entrou em contato com o Pesqueira.

- O Sport não entrou na disputa. O que eu soube foi que eles chegaram a negociar com um suposto empresário de Jonathan Balotelli, no Rio de Janeiro, mas o atacante nos pertence, esse agente não tem contato nenhum com o atleta. Então soube que os rubro-negros estavam apenas observando Jonathan.
Mais um que caiu no PE mortal 

Treinador dispensado ficou menos de um mês no comando do time; Marcelo Chamusca retorna ao Carcará ocupando o lugar de seu substituto


  •  
Marcelo Rocha - Central (Foto: Reprodução/TV Globo)Marcelo Rocha ficou menos de um mês à frente
do Salgueiro (Foto: Reprodução/TV Globo)
A derrota por 3 a 1 diante do Belo Jardim, no último domingo, fez o Salgueiro despencar para a penúltima colocação do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O placar e todo o clima pesado foram suficientes para tirar Marcelo Rocha do comando da equipe. A direção do Carcará já busca outro técnico.
- Não dava mais para sustentar porque futebol é resultado. Não estávamos obtendo os resultados que queríamos, infelizmente. Por isso, a decisão - disse o presidente Clebel Cordeiro.
Marcelo Rocha ficou menos de um mês no comando do Salgueiro - precisamente, 29 dias - e comandou o Carcará em cinco partidas, acumulando três derrotas, um empate e apenas uma vitória.
O Salgueiro não perdeu tempo e já anunciou o nome do novo treinador: Marcelo Chamusca, que já passou pelo Carcará este ano e reassume o time para o octogonal do rebaixamento, que vai definir os times que permanecem na série A, e os que caem para a Série A2 do Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário