domingo, 16 de março de 2014

Chã e Ypiranga-PE ficam no 2 a 2: 15-03-2014 Sábado

Equipes duelaram em Vitória de Santo Antão e partida decisiva terminou empatada
Por Vitória de Santo Antão, PE
Jogo digno de final de campeonato. Assim foi o duelo entre Chã Grande e Ypiranga-PE, que poderia garantir um grande passo na luta pela permanência na elite do Campeonato Pernambucano para as duas equipes. Isso mesmo, poderia. O empate por 2 a 2 não distanciou os times, que continuam separados por apenas três pontos e a linha divisória do G4 para a zona de rebaixamento. 
Chã Grande x Ypiranga-PE (Foto: Divulgação / Federação Pernambucana de Futebol)Chã Grande e Ypiranga-PE ficam no empate no Carneirão (Foto: Divulgação / Federação Pernambucana de Futebol)

 O jogo foi decidido com a cabeça. Não pelo raciocínio de jogadores e técnicos, mas pelas jogadas aéreas. Aos 26 minutos do primeiro tempo, bola por cima e Maneco, do Ypiranga-PE, cabeceou contra a própria meta e abriu o placar para o Chã Grande. No restante da etapa inicial, nada de gols.
Se na primeira parte da partida a rede só foi balançada uma vez, na segunda os jogadores trataram de agir. Aos 10 minutos, escanteio cobrado por Éder e o camisa nove Rodolfo subiu mais alto que todo mundo e deixou tudo igual, empatando para a equipe de Santa Cruz do Capibaribe. 
Cinco minutos depois veio o balde de água fria na reação da Máquina de Costura e mais uma vez pelo alto. Depois de escanteio batido pela Raposa, o goleiro Adson errou o tempo da bola e Gilson encontrou o gol aberto. Ele só precisou escorar de cabeça para deixar novamente o Chã em vantagem. 
Parece história repetida, mas não é. Cinco minutos depois, mais uma bola alçada na área pelo Ypiranga-PE. Desta vez após falta cobrada por Tauã, o zagueiro Toninho empatou mais uma vez a partida e fechou a conta.
Com o resultado, a Máquina de Costura permanece na quarta posição, agora com 11 pontos. Já a Raposa continua em quinto lugar, com oito pontos, e tem apenas dois jogos para escapar da queda para a Série A2 do estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário