quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ypiranga 0x3 Náutico / 08/05/2013 22h23


Náutico vence o Ypiranga ,e fica com o 3º lugar no PE e faga na  Copa do NE

Timbu poderia até empatar por 0 a 0 mas, com um gol de Giovanni Augusto e dois de Rogério, faz 3 a 0 no último jogo do Pernambucano nos Aflitos



O jogo entre Náutico e Ypiranga valia, para as duas equipes, o terceiro lugar na competição e uma vaga na Copa do Nordeste de 2014. Para os alvirrubros, a partida tinha uma importância a mais: Era a última da história do Campeonato Pernambucano nos Aflitos, já que, a partir do segundo semestre deste ano, o Timbu passará a mandar seus jogos na Arena Pernambuco.

E a despedida do estádio alvirrubro foi com festa e conquista, embora tenha sido acompanhada por apenas 2.173 torcedores. Com o empate no primeiro jogo em Caruaru por um a um, o Náutico tinha a vantagem de um empate sem gols, nos Aflitos, para conquistar a teceira posição do Estadual. Mas o time não quis saber de jogar pelo regulamento. Foi melhor desde o início do jogo construindo uma boa vantagem ainda no primeiro tempo com Giovanni Augusto marcando aos 4 minutos. Rogério fez o segundo aos 39 e mais um no segundo tempo da partida. Com o resultado, o Timbu se garantiu na Copa do Nordeste e terminou o campeonato estadual na 3ª colocação.
Náutico x Ypiranga (Foto: Altemar Carneiro/Pernambuco Press)Rogério marca 2º gol alvirrubro e recebe abraço de Martinez (Foto: Altemar Carneiro/Pernambuco Press)

Placar aberto nos primeiros minutos de jogo
O Náutico foca agora o trabalho para o Campeonato Brasileiro da Série A. A diretoria alvirrubra promete uma reformulação do elenco com dispensa de atletas e chegada de reforços. O grupo do técnico Silas terá o restante da semana de folga.  A reapresentação está programada para a próxima segunda-feira. O Timbu estreia no Brasileirão contra o Grêmio, no próximo dia 26, em Porto Alegre.
O Náutico entrou em campo sem o atacante Elton. O artilheiro do Pernambucano, com 17 gols, sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo na primeira partida, em Caruaru. Mesmo sem estar com 100% de sua condição física, Giovanni Augusto foi acionado para jogar no meio-campo com Jones Carioca e Rogério, no ataque.
E foi justamente Giovanni Augusto quem, aos 4 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Timbu. Após uma boa jogada pela direita do ataque alvirrubro, com Maranhão, Rogério bateu voltando para o camisa 10 alvirrubro mandar pra rede do Ypiranga. Martinez, cobrando falta, tentou o segundo gol aos 16 minutos, mas a bola passou rente à trave e foi para fora. O Ypiranga pouco conseguia construir em campo. Em uma das investidas ao ataque, Marcinho cruzou na área, Danilo matou no peito mas escorregou na hora de arrematar, deixando a bola com a zaga alvirrubra.
Quem trabalhou mesmo foi o goleiro Cley, que precisou afastar o perigo, quando Giovanni Augusto chegava para completar uma jogada de Rogério. Depois ainda teve que fazer outra grande defesa, quando Elicarlos avançou pela direita e ficou de cara pro gol. Cley fechou o ângulo evitando mais uma vez que o Náutico ampliasse a vantagem. O goleiro da Máquina de Costura continuou passando sufoco até que, aos 39 minutos, Giovanni Augusto lançou Rogério, Hugo não conseguiu fazer o corte e o atacante marcou o segundo gol do Náutico e o 13º dele na competição.
Mais um gol de Rogério e vaga garantida
No segundo tempo o Ypiranga do técnico Edson Miolo não mostrou poder de reação. Tocava a bola mas não conseguia articular jogadas de ataque, parando na marcação alvirrubra. O Náutico continuou dominando as ações em campo e explorando os erros da equipe adversária. Foi assim que aos 27 minutos, Maranhão fez o lançamento, Danilo Cirqueira e o goleiro Cley se atrapalharam e Rogério aproveitou para mandar para o fundo da rede, ampliando o placar para 3 a 0, nos Aflitos.
Nos minutos finais do jogo, o Ypiranga ainda ficou com menos um em campo, após a expulsão de Danúbio, por falta em João Paulo. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e teve que deixar o campo. Com o resultado praticamente garantido, o Náutico ainda mandou uma bola na trave, com Rogério na cobrança de falta. Nos minutos finais da partida, o Timbu apenas administrou o placar que marcou a despedida do Estádio dos Aflitos dos jogos do Campeonato Pernambucano
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário