A estreia do Náutico no Pernambucano 2013 encaminhava-se para ser um desastre. No intervalo da partida contra o recém-promovido Chã Grande, os juniores alvirrubros saíam de campo derrotados por 2×0. E não havia perspectivas de evolução. Até que o técnico Alexandre Gallo resolveu tirar duas cartas da manga. Mandou a campo o volante Filipinho e o atacante Geraldo. Foi aí que tudo mudou.
O Náutico passou a mandar na partida. E não demorou para os garotos arrancarem o empate no Carneirão. Geraldo fez um gol. E Filipinho saiu de campo com uma assistência realizada. Os feitos da dupla não passaram incólumes. Gallo viu nos dois jovens, egressos do banco de reservas, capacidade para jogarem no ‘Expressinho alvirrubro’, que deve atuar até a quarta rodada do Campeonato Pernambucano.
E, neste sábado, diante do Ypiranga, Filipinho e Geraldo terão as melhores chances de suas ainda curtas carreiras. Começarão, pela primeira vez, um jogo profissional no time titular. Para completar, vão atuar nos Aflitos. Recinto que fez muitas ‘vítimas’ no ano passado. E que os garotos conhecem bem. A oportunidade está nas mãos (e nos pés) da dupla. Resta mostrar que o bom futebol da estreia foi mais do que mero acaso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário