Ypiranga perde para o CSA em Maceió
No duelo dos alviazulinos nesta quarta feira, 26, o time da terra das confecções levou a pior e perdeu por 1 a 0 no estádio rei Pelé, O gol foi marcado aso 28 minutos do segundo tempo por Cecel.
Realizando um amistoso preparatório para o retorno da Série D do Campeonato Brasileiro, o CSA conseguiu vencer o Ypiranga-PE por 1 x 0 no Estádio Rei Pelé, com gol de Cecel no segundo tempo, na noite desta quarta-feira (26).
A partida, além de dar ritmo de jogo e melhorar o entrosamento dos atletas, serviu para o clube apresentar oficialmente sua camisa do centenário, e o volante Elyeser, inclusive, entrou com o número 100 às costas em homenagem ao ano marcante para o clube marujo. As duas equipes jogam novamente no próximo sábado (29), às 16h, em Santa Cruz do Capibaribe-PE, em novo amistoso.
Veja o gol
Não foi um jogo dos melhores. Num típico amistoso de preparação para a Série D, CSA e Ypiranga de Pernambuco fizeram um jogo truncado, cheio de alterações e poucas emoções. Apesar das dificuldades, melhor para o CSA, que venceu por 1 a 0 com gol de Cecel no segundo tempo.
O JOGO – 1º TEMPO
Se preparando para voltar a disputar a Série D, por conta da parada da Copa das Confederações, nada melhor que receber um adversário da mesma competição. Assim, o CSa iniciou o duelo pensando em atacar time pernambucano do Ypiranga.
Porém, o time visitante veio atendo e os primeiros minutos foram de muito estudo. Mas, depois dos 20 minutos as emoções começaram a acontecer e o Ypiranga chegou primeiro, através de Julinho, que mandou chute rasteiro que passou perto do goleiro Flávio.
A partir daí, o time marujo acordou e atacou o visitante. Primeiro, Balotelli acionou Cecel, que dominou bonito e bateu forte, com a bola explodindo na trave do goleiro Hudson, ex-arqueiro do CSA. Minutos depois, Marielson invadiu a área e bateu forte, mas bola balançou a rede do lado de fora.
Depois de cada um ter atacado, as defesas resolveram se resguardar. Com isso, o jogo caiu de produção e a última chance aconteceu, justamente quando o primeiro tempo se encaminhava para o final. Após cruzamento da direita, Chulapa pegou de primeira e obrigou o goleiro Flávio a fazer grande defesa.
Sem acréscimos, exatamente aos 45 minutos o árbitro Ricardo Laranjeiras encerrou o primeiro tempo aos 45 minutos, com empate sem gols entre CSA e Ypiranga.
2º - TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o time do Ypiranga retornou mostrando ter percebido alguns pontos fracos do CSA e voltou a mandar bola na área. Dessa vez, que pegou foi o meia Mané, que mandou rente ao travessão do goleiro Flávio.
O segundo tempo ainda não havia chegado aos 10 minutos, quando os treinadores resolveram promover várias alterações. Com isso, o ritmo do jogo caiu de forma exagerada e as equipes mostravam um jogo mais pegado, no centro do campo.
Mas, aos 28 minutos, quando a velocidade voltava a ser aplicada na partida, eis que o CSA foi eficiente e enfim, conseguiu abrir o placar no estádio Rei Pelé, para festa da pequena torcida azulina.
GOOOOLLLL DO CSA! Cruzamento do estreante Brida, que achou o meia-atacante Cecel, livre na área, para testar forte, sem chances para o goleiro Hudson, abrindo o placar no estádio Rei Pelé. CSA 1 x 0 Ypiranga.
Apesar do gol, o ritmo do jogo ainda não era dos melhores. Empolgado com o gol, o CSa tentava atacar, mas encontrava um adversário fechado e tentando surpreender nos contra-golpes.
Na reta final do jogo o CSA ainda ficou perto de ampliar por duas vezes. Primeiro, o zagueiro Wagner Silva se lançou ao ataque e parou no goleiro Hudson. O arqueiro também salvou em chute de Wilson, quando defendeu e a bola ainda acertou a trave.
Assim como no primeiro tempo, o árbitro não concedeu acréscimos e finalizou o jogo aos 45 minutos do primeiro tempo, com vitória do CSA por 1 a 0 sobre o Ypiranga.
FICHA TÉCNICA
Amistoso Interestadual
Estádio Rei Pelé – Maceió, Alagoas
CSA 1 x 0 Ypiranga-PE
Árbitro: José Ricardo Laranjeiras
Auxiliares: Adeilton Hora e Maria de Fátima
CSA: Flávio, Aderlan(Rodolpho), Odair Lucas, Wagner Silva e Léo Medeiros(Brida); Robson(Evson), Elyeser, Marielson e Alex Henrique(Jucemar Gaúcho); Cecel(Cléberson) e Rogélio Balotelli(Wilson).
Técnico: Beto Almeida
Ypiranga-PE: Hudson, Danilo(Rodrigo), Egon, Jefferson e Julinho(Alan); Alessandro, Mané, Rony(Danilo) e Alex Toritama; Bibi(Thiago Mexerica) e Chulapa.
Técnico: Flávio Pontes
Cartões Amarelos: Cecel(CSA) - Egon e Jefferson(Ypiranga)
Gols: Cecel 28min 2ºT(CSA)