domingo, 25 de agosto de 2013

Final do jogo -Guaranir de Sobral-CE 3X2 Ypiranga-PE.



Por GLOBOESPORTE.COM/CE/  25/08/2013 18h02 - Atualizado em 25/08/2013 18h14 





Ypiranga e Guaranir de Sobral dão 





Adeus a serie-d ,e Central entra...



Guarasol começa à frente e leva a melhor. No entanto, com a vitória do Central sobre o Tigre, Guarasol fica de fora da próxima fase na Série D


O serviço foi quase completo. Quase. O Guarany de Sobral fez o dever de casa e venceu o Ypiranga por 3 a 2, mas não conseguiu a classificação para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols de Cláudio Allax e André Cassaco, no primeiro tempo, encaminharam a classificação do Cacique do Vale, mas com a vitória do Central sobre o, até então invicto, Tiradentes, o Guarasol ficou pelo caminho.

Guarasol surpreende e constroi boa vantagem
Nas oitavas de final, o cruzamento dos Grupos A3 e A4 está parcialmente com essa formação: Tiradentes (1° do A3) visita o Botafogo-PB (2° do A4), enquanto o Central (2° do A3) recebe o Sergipe (1° do A4). Os jogos, que ainda não têm horário definido, estão marcados para o dia 1° de setembro.
O visitante começou o jogo partindo para cima. Com menos de cinco minutos, o lateral Diego arriscou um cruzamento e errou o chute, mas a bola foi perigo e acertou a rede pelo lado de fora. O Guarasol tentava jogadas com Luiz Carlos como referência no ataque, mas não conseguia passar pela zaga do Ypiranga.
O time da casa cresceu no jogo. Aos 15, André Cassaco fez boa jogada e exigiu boa defesa do goleiro do Ypiranga. Na sequênca, Luiz Carlos tentou tabela com Cassaco, mas os dois não se entenderam e o Guarany perdeu outra boa chance. Em outra oportunidade perdida, Vitor cruzou para Luiz Carlos, que arriscou, exigindo boa defesa do arqueiro pernambucano. Na sobra, André Cassaco foi travado na hora da finalização.
Aos 32, o lance capital do primeiro tempo. Em jogada individual, Luiz Carlos arrancou e passou para Cláudio Allax, que abriu o placar em Sobral. E não parou por aí. Quatro minutos depois, foi a vez de André Cassaco ampliar. O camisa 11 do Guarany recebeu lançamento, dominou e chutou: 2 a 0 para o Guarasol. Fim de primeiro tempo e boa vantagem para a equipe cearense.
Guarany amplia, Ypiranga assusta, mas dá Sobral
Na etapa complementar, foi o Ypiranga quem voltou assustando. Logo aos sete minutos, Diego perdeu boa oportunidade, com o gol do Guarasol aberto, após o arqueiro Eliardo ficar rendido em lance de ataque do time visitante.
Aos 16, o Ypiranga chegou ao primeiro gol, mas a arbitragem anulou a jogada logo em seguida. André Cassaco, do Guarany, mais uma vez teve a chance de ampliar, mas não calibrou o chute e errou o gol de Adson. Júnior Cearense ainda teve a chance de matar o jogo, mas também esbarrou na falta de pontaria. Danilo Pitbull, que havia acabado de entrar, também teve boa oportunidade aos 35, mas parou no goleiro Adson. No entanto, o atacante não perdoou na segunda chance. Aos 41, o ele recebeu de Zé William e, livre, marcou o terceiro do Guarasol.
Ainda deu tempo do Ypiranga marcar duas vezes. Bibi, aos 45, chutou no ângulo de Eliardo, descontando para o time visitante. Na sequência, mais um gol do Ypiranga, desta vez com Enercino, já no apito do juiz. Resultado positivo para os cearenses, mas sem a cereja do bolo. Fim de jogo e vitória com gosto de derrota para o Cacique do Vale
.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Final do jogo treino: Ypiranga 1x1 Queimadence-16/08/13-Sexta-feira








Amistoso : Ypiranga x Queimadence - 16/08/13

foto e reportagens by Ney Lima

Ypiranga enfrentará Queimadense em amistoso interestadual

Foto: Elivaldo Araújo.

Com a parada de duas semanas no Brasileiro da Série D, o Ypiranga realizará um amistoso nesta sexta-feira (16) contra a equipe do Queimadense (PB), às 19h30 no Limeirão.

A partida será com portões abertos e não será cobrada a entrada dos torcedores. De acordo com o técnico Erick Gaúcho, o amistoso servirá para testar novas formações e observar os recém-contratados, visando a sequência da Série D.

A equipe do Queimadense se prepara para a disputa do Campeonato Paraibano da segunda divisão, e vem de uma goleada de 12 a 0 sobre a fraca equipe do Mauricio de Nassau, o Carcará (Queimadense) tem como destaques o goleiro Danilo (ex jogador da equipe do Sousa-PB) e o zagueiro Luciano Tandera (ex jogador do Campinense-PB).

A última vez em que Ypiranga e Queimadense se enfrentaram foi em 27 de maio de 2012 e goleou o time paraibano por 5 X 1.

domingo, 11 de agosto de 2013

Final -Ypiranga-PE 0x1 Tiradentes-CE -11/o8/13 Domingo.

11/08/2013 18h58 - Atualizado em 11/08/2013 18h59
globoesporte.com/tvasabranca




                0x1   



A vitória e a classificação com duas rodadas de antecedência foi o bastante para consolidar uma bela campanha do Tigre cearense e sem tomar nem um gol se quer. O próximo confronto do Tiradentes-CE será contra o Guarany de Sobral, no estádio Alcides Santos, ás 16h do domingo.
Apesar da derrota, o time de Santa Cruz do Capibaribe continua na segunda colocação do grupo A3 com 10 pontos. O placar negativo deu esperanças a outras equipes que disputam uma vaga para próxima fase.
A equipe Alviazulina folga na próxima rodada e agora não depende só das próprias forças para se manter com a única vaga que resta para fase seguinte. Os jogadores ainda têm que torcer por tropeços dos adversários, Central-PE e Guarany de Sobral para conseguir a vaga.
O Ypiranga-PE só volta a campo na última rodada da primeira fase da competição, sábado (24), contra o Guarany de Sobral, no estádio Plácido Aderaldo do Vale, mais conhecido como Junco.
O jogo
A conhecida expressão “lá e cá” ficou evidente no início do jogo com as equipes buscando o gol a todo momento. Depois de duas chances para cada lado, a primeira grande oportunidade veio para o time da casa, aos 6 minutos, com o atacante Bibi que chutou forte de fora da área e assustou o goleiro Fábio Lima.
Aos 23 minutos a equipe visitante respondeu a pressão inicial da Máquina de Costura e tentou abrir o placar, e chegou a marcar um gol com o zagueiro Alisson. Mas a arbitragem apontou impedimento. A decisão foi bastante contestada pelos jogadores e os poucos torcedores visitantes que compareceram ao estádio.
No finalzinho do primeiro tempo, Fávio Lima provou porque ainda não levou gol na Série D. O goleiro fez um verdadeiro milagre no chute a queima roupa do volante Enercino do ypiranga-PE.
Gol do visitante
Na etapa complementar, o Tigre voltou a campo mais ofensivo. E foi aos 6 minutos do segundo tempo que Tiaguinho mexeu no placar. O gol saiu em um erro de marcação depois da cobrança de falta dos visitantes. A bola passou pela barreira e foi parar no fundo da rede.
Depois de sofrer o gol o técnico da Maquina de Costura, Eric Gaúcho, fez a primeira mudança na equipe e tentou colocar mais ofensividade com a entrada do atacante Dimas no lugar do volante Julinho.Mesmo com a mudança a equipe da casa foi poucas vezes ao gol adversário. O time cearense cadenciou o ritmo da partida e utilizou os contra-ataques para pressionar o oponente.
A equipe da casa também teve um gol anulado no jogo. O volante Enercino utilizou a mão para buscar o empate, mas a tentativa frustrada foi logo percebida pelo árbitro que invalidou o lance.No finalzinho da partida o goleiro Alison do Ypiranga-PE ainda foi até a área adversária tentar empatar. Mesmo assim o arqueiro não teve exito e o placar terminou mesmo em 1 a 0 para os visitantes.