terça-feira, 30 de abril de 2013

Uma ultima chance ;

TRANSMISSÃO AO VIVO NO BLOG
 WWW.YPIRANGA-PE.COM /   
                        YPIRANGA X NÁUTICO  / AO VIVO 

Para máquina de costura, se redimir ,e conquista o 3º lugar no PE 2013 sobre o Náutico ,time esse que esta passando por grise nós Aflitos ...   

Ypiranga e Náutico decidem terceiro lugar em Caruaru e nos Aflitos (Antônio Carneiro / Pernambuco Press)


Federação Pernambucana de Futebol também vai se reunir com Sport e Santa Cruz para decidir local da terceira final, caso haja necessidade

Por GLOBOESPORTE.COMRecife

11 comentários
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) definiu a data e a hora dos jogos que irão decidir quem será o terceiro colocado Estadual. No dia 4 de maio, um sábado, Ypiranga e Náutico se enfrentarão às 16h no estádio Lacerdão, em Caruaru. No dia 11, outro sábado, ocorre o jogo da volta no mesmo horário nos Aflitos.
- Os jogos não podem ocorrer no mesmo dia da final. Não sei se (as datas) estão normatizadas, mas assim que voltar à FPF vejo isso – disse Evandro Carvalho, por telefone, a caminho da cidade de Limoeiro, no agreste.
De acordo com Evandro Carvalho, a FPF e os clubes vão se reuniu para decidir onde será o terceiro jogo da decisão do Estadual caso haja necessidade. Santa Cruz e Sport se enfrentam no dia 05 no Arruda e depois voltam a jogar na Ilha do Retiro no dia 12 de maio. O terceiro duelo, caso precise ocorrer, será no dia 19.
- Vamos nos reunir com os clubes para conversar sobre isso. Mas o mando de campo deste jogo é da Federação. Pensamos inicialmente (na época da organização do torneio) na Arena Pernambuco, mas se isso não for possível escolheremos outro estádio. Vai ser onde a FPF decidir.


sábado, 27 de abril de 2013

Máquina perde por 4 á 2 ...

27/04/2013 17h55 - Atualizado em 27/04/2013 19h19

Sport volta a vencer o Ypiranga-PE
e espera adversário para a decisão

Leão, que havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 5 a 1, ganha por
4 a 2 e agora aguarda Náutico ou Santa Cruz para decidir o título estadual

Por Elton de Castro Recife
50 comentários
Praticamente classificado para a final do Campeonato Pernambucano antes mesmo do jogo deste sábado começar – devido à goleada por 5 a 1 que aplicou no primeiro embate da semifinal –, o Sport não se acomodou e venceu novamente o Ypiranga. Dessa vez, no entanto, o placar foi bem mais "modesto" e o Leão saiu de campo com uma vitória por 4 a 2 contra a Máquina de Costura na Ilha do Retiro. O público da partida foi de 14.066 torcedores para uma renda de R$ 207.055,00.
Quatro dos seis gols do jogo saíram no primeiro tempo. O Sport balançou as redes duas vezes antes dos cinco minutos da partida com Marcos Aurélio e Felipe Menezes. Atrás no placar e com uma enorme diferença a tirar para tentar a classificação para a final, o Ypiranga empatou com Danúbio e Danilo. No segundo tempo, Marcos Aurélio tratou de recolocar os donos da casa na frente novamente e Reinaldo fez o quarto gol já nos minutos finais. Antes, o Rubro-negro havia marcado com Felipe Azevedo, mas o lance foi anulado pelo bandeirinha.
Agora, resta ao Sport esperar quem será seu adversário na final do Pernambucano. O Leão conhecerá o rival no começo da noite deste domingo após o embate entre Náutico e Santa Cruz pela outra semifinal. Como terminou o segundo turno na liderança, o Rubro-negro, independente de quem passe, decidirá o Estadual em casa na presença de sua torcida.
Sport x Ypiranga (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sport venceu o Ypiranga por 4 a 2 na Ilha do Retiro e só espera adversário para a final do Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Gol relâmpago e poder de reação

Se a vantagem do Sport já era imensa antes do jogo começar, os rubro-negros trataram de colocar um ponto final nas esperanças do Ypiranga de ir à final do Pernambucano assim que a bola rolou. Ainda no primeiro minuto, Marcos Aurélio entrou na área da Máquina de Costura e chutou no canto esquerdo de Jaílson para abrir o placar. O gol deixou a equipe do interior abatida. Melhor para Felipe Menezes. Aos quatro minutos, ele recebeu um cruzamento de Lucas Lima e, de cabeça, ampliou o marcador.
Com os gols, o Sport passou a tocar mais a bola e não encontrou dificuldades para controlar a partida diante de um Ypiranga perdido em campo. O comodismo dos donos da casa foi castigado aos 28 minutos quando Danúbio avançou pelo meio-campo, ganhou na corrida para Gabriel e chutou forte sem chances para Magrão. O gol animou a Máquina de Costura, que chegou ao empate aos 35 com Danilo Cirqueira. Antes da etapa inicial terminar, Beto recebeu cartão vermelho e deixou os visitantes com um jogador a menos.

Sport faz três gols, mas só dois valem
Sport x Ypiranga (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sport tirou o pé do acelerador, mas venceu o jogo
na Ilha (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Com Fábio Bahia no lugar de Ritchely, o Sport iniciou o segundo tempo colocando pressão no Ypiranga. Com jogadas rápidas, o Leão chegava com facilidade ao ataque, mas esbarrava na falta de pontaria dos seus jogadores. Mas aos oito minutos, Marcos Aurélio, o dono do jogo, pegou a bola de fora da área e chutou colocado, encobrindo Jaílson, para fazer o terceiro gol do rubro-negro.
Com a classificação garantida, o técnico Sérgio Guedes resolveu mudar a equipe.
O jovem Mateus Lima entrou no lugar de Lucas Lima e Marcos Aurélio deu espaço a Sandrinho. Aos 30 minutos, o Sport fez o quarto gol, com Felipe Azevedo, mas o assistente assinalou impedimento. Com a cabeça já na final do Pernambucano, a equipe tocou a bola até o final do jogo sem se preocupar com o adversário. A torcida rubro-negra ainda viu mais um gol com Reinaldo, aos 40 minutos.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

ELE ESTA CUSPINDO, NO PRATO QUE COMEU ...

Técnico do Ypiranga a pois tomar uma goleada ,cospi no prato que comeu .  

23/04/2013 16h05 - Atualizado em 23/04/2013 16h23

Técnico do Ypiranga-PE: 'A diretoria 

nos abandonou antes da semifinal'

Edson Miolo relata que jogadores se desestabilizaram com falta de apoio de dirigentes, sumiço do motorista da delegação e erro na escolta policial


edson miolo ypiranga-pe (Foto: Daniel Gomes)Comissão técnica do Ypiranga-PE diz que foi
abandonada antes de jogo (Foto: Daniel Gomes)


Uma goleada por 5 a 1 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano e uma situação bastante complicada dentro de campo. Porém o inferno astral do Ypiranga começou bem antes da bola rolar no estádio Lacerdão no último domingo diante do Sport. O clima não é dos melhores e o que ocorreu nos bastidores daquela partida beira o inimaginável com a denúncia de que a comissão técnica foi abandonada pela diretoria do clube.
- Fomos completamente abandonados. Essa é a grande verdade. Antes do jogo, ficamos esperando o motorista que ia nos levar até o Lacerdão e ele não apareceu. Também não conseguimos falar com a diretoria, que simplesmente não nos atendeu. Todo o nosso material estava dentro do ônibus e tentamos arrombá-lo para poder pegar nossas coisas. Ao mesmo tempo, tentamos alugar duas vans para que elas pudessem levar o nosso elenco até o jogo - disse o técnico Edson Miolo.
De acordo com o treinador, o motorista apareceu às 14h40m (o jogo era às 16h). O ônibus com a delegação deixou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe rumo a Caruaru protegida por uma escolta policial que não sabia guiar a delegação.
  • Fomos completamente abandonados. Essa é a grande verdade. Não conseguimos falar com a diretoria, que simplesmente não nos atendeu.  Todo o nosso material estava dentro do ônibus e tentamos arrombá-lo para poder pegar nossas coisas. Ao mesmo tempo, tentamos alugar duas vans para que elas pudessem levar o nosso elenco até o jogo"
Edson Miolo, técnico do Ypiranga-PE
- Eles foram perguntando pelo caminho. Ninguém sabia onde deixar a gente lá no Lacerdão. Tampouco sabiam o caminho do estádio. De alguma forma, isso vai minando os atletas.
O roteiro tenebroso não parou nesses incidentes. Segundo Miolo, até depois do jogo o abandono continuou.
- Fomos jogados ao léu. Depois do jogo, ficamos por cerca de 40 minutos vestidos com a roupa da partida. Mais uma vez, o ônibus estava fechado e nenhum diretor apareceu para nos apoiar. Isso não justifica nem se a gente tivesse perdido de 10 a 0. Não serve como desculpa, mas você vai me dizer que os atletas não ficaram abalados com toda essa situação? Com a própria diretoria nos abandonando na logística?
O clima tempestuoso deve colocar um ponto final na passagem de Edson Miolo por Santa Cruz do Capibaribe.
- Todos sabem da dificuldade que nós tínhamos e o que nos fizemos foi histórico, ainda mais pelas condições que nos foram oferecidas desde o começo. Não é fácil colocar o Ypiranga na semifinal. Eu sou profissional e comando a equipe no último jogo contra o Sport. Estou aqui, neste momento, na minha sala, esperando alguém da diretoria para conversar. Alguém apareceu? Ninguém. Eu vou dar meu treino normalmente, mas depois do jogo lá na Ilha do Retiro, não posso te assegurar que eu vou ficar. Todos estão completamente espantados com o abandono.

O outro lado da história

Assim que atendeu a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o vice-presidente do Ypiranga, José Nelson, procurou se antecipar.
- É da imprensa? Eu já atendi dez ligações que me perguntaram a mesma coisa. Vou responder a você o que eu disse a eles. O resultado de 5 a 1 foi complicado, mas nós podemos reverter...
Porém, ao saber da pauta da entrevista, o dirigente disse que não tomou conhecimento do que aconteceu nos bastidores  da semifinal.
- Não sei de nada, não sei mesmo. Ainda vou me reunir com o Miolo para saber os detalhes. Ele não falou nada a mim em relação a isso. Se tentou me procurar, não sei porque não conseguiu.
O vice-presidente pouco falou a respeito dos incidentes, mas confessa que não conversou com o time depois do jogo.
- Eu estava em Caruaru, sim. Mas, depois do jogo, nós já fomos embora. Nem passamos nos vestiários e nem falamos com o Miolo e com ninguém. Posso assegurar que o presidente também estava, mas hoje ele já está em Campina Grande-PB resolvendo alguns problemas e não deve falar sobre o assunto.
  •  
  •  
ypiranga x sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)O Ypiranga-PE saiu na frente, mas depois levou a virada e perdeu por 5 a 1 para o Sport em Caruaru (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)



quinta-feira, 18 de abril de 2013

YPIRANGA X SPORT- 21/04 /2013/ QUARTA-FEIRA


Campeonato Pernambucano 2013

Dom. 21/04 às 16h00 - Lacerdão

CIDADE DE -CARUARU-PE









Ypiranga x Sport
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistente 1: Clóvis Amaral
Assistente 2: Bruno Vieira
4º Árbitro: Gilberto Freire
5º Árbitro: Wlademir Lins
Santa Cruz x Náutico
Árbitro: Gleydson Leite
Assistente 1: Ricardo Chianca
Assistente 2: Jean Marcel
4º Árbitro: Ricardo Jorge

SEMIFINAIS
Ypiranga x Sport
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistente 1: Clóvis Amaral
Assistente 2: Bruno Vieira
4º Árbitro: Gilberto Freire
5º Árbitro: Wlademir Lins
Santa Cruz x Náutico
Árbitro: Gleydson Leite
Assistente 1: Ricardo Chianca
Assistente 2: Jean Marcel
4º Árbitro: Ricardo Jorge
5º Árbitro: Daniel Torres
OCTOGONAL

Salgueiro x Pesqueira
Árbitro: Tiago Nascimento
AA1: Elan Vieira
AA2: Charles Rosas
4º Árbitro: Wagner Cabral
Belo Jardim x Porto
Árbitro: Emerson Sobral
AA1: Marlon Rafael
AA2: Rafael Correia
4º Árbitro: Luiz Sobral
Petrolina x Central
Árbitro: Neilson Santos
AA1: Wilton Lins
AA2: Bruno Alcântara
4º Árbitro: Alexsandro Rodrigues
Serra Talhada x Chã Grande
Árbitro: Giorgio Wilton
AA1: Marcelino Castro
AA2: Francisco Chaves
4º Árbitro: Anderson Freitas


segunda-feira, 15 de abril de 2013

YPIRANGA 2X2 PESQEIRA - 15/04/13

Ypiranga fica no 2 a 2 , e segura -se no G 4 do campeonato Pernambucano 2013,sendo ,assim sua 1º, colocação boa no 4º campeonato mais difícil do Brasil   
Por fim, o Ypiranga, que chega pela primeira vez numa semi. Nos anos anteriores, a vaga interiorana foi do Central, Porto e Salgueiro. Do trio, apenas o Carcará chegou a ameaçar um dos grandes.
Na temporada passada, jogando no Cornélio do Barros, os donos da casa derrotaram o Santa por 2×1. Na partida de volta, no Arruda, os tricolores responderam com um 3×1 e acabaram com o sonho dos sertanejos chegarem à decisão.
As colocações nas semifinais do Pernambucano:
2010
1)      Sport
2)      Náutico
3)      Santa Cruz
4)      Central
Campeão: Sport
2011
1)      Náutico
2)      Santa Cruz
3)      Porto
4)      Sport
Campeão: Santa Cruz
2012
1)      Sport
2)      Santa Cruz
3)      Salgueiro
4)      Náutico
Campeão: Santa Cruz
2013
1)      Sport
2)      Náutico
3)      Santa Cruz
4)      Ypiranga
Campeão: ?




Com um empate em Santa Cruz do Capibaribe por 2 a 2 com o Pesqueira, o Ypiranga terminou o segundo turno em 4º lugar. Vavá e Egon marcaram para a Máquina de Costura. Alex e Dadá fizeram os gols do Pesqueira. O Ypiranga fará as semifinais do Pernambucano contra o Sport, primeiro colocado do grupo. A primeira partida será em casa e a segunda, no domingo seguinte, na Ilha do Retiro.

1º TEMPO

Logo no início da partida, as equipes demonstraram a falta de entrosamento, enquanto a Máquina errava passes constantemente, a equipe do Pesqueira aproveitava os erros do adversário para partir em contra-ataques.

O primeiro ataque de perigo surgiu pelo lado do Pesqueira aos 10 minutos, o atacante africano Ncono recebeu um lançamento do lateral Ailton, que bateu forte ao gol, mas encontrou o goleiro Cley bem colocado, que defendeu fácil.

O primeiro ataque da Máquina ocorreu aos 14 minutos, em uma cobrança de falta pela direita de ataque, o lateral Jonathan cobrou e a bola bateu na trave.


2º TEMPO

Buscando mais movimentações ao setor de ataque para a segunda etapa, o técnico Edson Miolo resolveu mudar a equipe para deixa-la mais ofensiva.

A Máquina conseguiu chegar mais ao ataque pela esquerda com a entrada do lateral Lincoln.

O Pesqueira permanecia surpreendendo em contra-ataques, em um deles o atacante Ncono recebeu pela direita que chutou forte por cima do gol.


A Máquina conseguiu virar aos 19 minutos, o lateral Diogo cobrou o escanteio e no “3ª andar”, o zagueiro Egon cabeceou para o gol, o goleiro Léo se esticou, mas não evito










O primeiro gol da partida surgiu aos 31 minutos, em uma cobrança de falta, o meia Laércio alçou a bola na área e entre os zagueiros da Máquina, a bola encontrou a cabeça do zagueiro Alex que mandou para os fundos das redes de Cley, abrindo o placar para o Pesqueira.





No arremate maior quem ficou foi o Santa 

Cruz



Presidente do Pesqueira revela reunião com diretores corais e revela ter gostado da proposta para jogador defender clube do Arruda na Série C

Destaque do Pesqueira no Pernambucano, o atacante Jonathan Balotelli está sendo negociado para ser o reforço do Santa Cruz na Série C do Brasileiro. O presidente da equipe interiorana, Aprígio Gusmão, esteve reunido nesta segunda-feira com o presidente coral, Antônio Luiz Neto, e com o diretor de futebol tricolor, Constantino Júnior, para tratar da transferência do seu principal jogador.

- Me reuni com a diretoria do Santa Cruz, no Arruda, e recebi uma proposta muito boa. Eles querem fazer uma parceria com a gente, num valor interessante, mas ainda preciso conversar com os meus diretores e com o empresariado de Pesqueira. Uma coisa está decidida, não vamos vendê-lo integralmente - explicou Gusmão.
Jonathan Balotelli pesqueira (Foto: Lula Moraes)Balotelli é destaque do Pesqueira e considerado uma peça importante para o time fugir do rebaixamento
(Foto: Lula Moraes)
O Pesqueira pretende emprestar ou dividir o passe de Jonathan, que tem contrato com a Águia até 2015. O Santa Cruz queria contar com o atacante para a segunda fase da Copa do Brasil, contra o Internacional, mas Aprígio só libera após o estadual.

- Antônio Luiz Neto queria ele agora. Não cedo o atleta, pois teremos o octagonal do rebaixamento e Jonathan Balotelli é muito importante para a nosso time. Então insistiram num pré-contrato, mas também não assinei, porque poderá fazer com que o jogador relaxe, se poupe, prejudicando a nossa equipe. Vamos deixar passar o estadual para avaliarmos, no entanto, fiquei muito interessado na negociação.

Notícias apontavam o interesse do Santa Cruz há algumas rodadas do Pernambucano, numa disputa direta com o Sport, para contar com o jogador. No entanto, Aprígio revelou que o Leão não entrou em contato com o Pesqueira.

- O Sport não entrou na disputa. O que eu soube foi que eles chegaram a negociar com um suposto empresário de Jonathan Balotelli, no Rio de Janeiro, mas o atacante nos pertence, esse agente não tem contato nenhum com o atleta. Então soube que os rubro-negros estavam apenas observando Jonathan.
Mais um que caiu no PE mortal 

Treinador dispensado ficou menos de um mês no comando do time; Marcelo Chamusca retorna ao Carcará ocupando o lugar de seu substituto


  •  
Marcelo Rocha - Central (Foto: Reprodução/TV Globo)Marcelo Rocha ficou menos de um mês à frente
do Salgueiro (Foto: Reprodução/TV Globo)
A derrota por 3 a 1 diante do Belo Jardim, no último domingo, fez o Salgueiro despencar para a penúltima colocação do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O placar e todo o clima pesado foram suficientes para tirar Marcelo Rocha do comando da equipe. A direção do Carcará já busca outro técnico.
- Não dava mais para sustentar porque futebol é resultado. Não estávamos obtendo os resultados que queríamos, infelizmente. Por isso, a decisão - disse o presidente Clebel Cordeiro.
Marcelo Rocha ficou menos de um mês no comando do Salgueiro - precisamente, 29 dias - e comandou o Carcará em cinco partidas, acumulando três derrotas, um empate e apenas uma vitória.
O Salgueiro não perdeu tempo e já anunciou o nome do novo treinador: Marcelo Chamusca, que já passou pelo Carcará este ano e reassume o time para o octogonal do rebaixamento, que vai definir os times que permanecem na série A, e os que caem para a Série A2 do Estadual.