domingo, 24 de março de 2013

Placar da Rodada: Ypiranga 2 a 2 Sport



CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Náutico
18
8
6
0
2
30
8
22
75
2
Santa Cruz
16
8
5
1
2
10
5
5
66.7
3
Sport
15
8
4
3
1
12
8
4
62.5
4
Ypiranga-PE
12
8
3
3
2
14
14
0
50
5
Serra Talhada
11
8
3
2
3
15
11
4
45.8
6
Salgueiro
10
8
3
1
4
7
12
-5
41.7
7
Belo Jardim
9
8
2
3
3
10
13
-3
37.5
8
Porto-PE
9
8
2
3
3
12
16
-4
37.5
9
Chã Grande
9
8
2
3
3
10
15
-5
37.5
10
Pesqueira
8
8
2
2
4
12
14
-2
33.3
11
Petrolina
8
8
2
2
4
7
16
-9
33.3
12
Central
7
8
2
1
5
6
13
-7
29.









  • CEN
    0  4
    NAU
    Náutico
  • Dom 24/03/2013 - 16h00 Barbosão
    Chã Grande
    CHA
    1  1
    POR
    Porto-PE
  • Dom 24/03/2013 - 16h00 Arruda
    Santa Cruz
    STC
    1  0
    PET
    Petrolina
  • Dom 24/03/2013 - 16h00 Mendonção
    Belo Jardim
    BJD
    2  2
    PES
    Pesqueira
  • Dom 24/03/2013 - 16h00 Otávio Limeira
    Ypiranga-PE
    YPI
    2  2
    SPT
    Sport
  • Dom 24/03/2013 - 16h00 Nildo Pereira
    Serra Talhada
    STL
    2  0
    SAL
    Salgueiro





24/03/2013 17h56 - Atualizado em 24/03/2013 18h59

Sport vira, vacila no final e volta do 


com empate com Ypiranga-PE

Rubro-negro sai perdendo, melhora com as entradas de Lucas Lima e Érico Júnior, mas sofre empate com no fim. Equipes se mantêm no G-4


No único jogo que reuniu duas equipes do G-4 do segundo turno do Campeonato Pernambucano, Ypiranga-PE e Sport fizeram um jogo movimentado e empataram, neste domingo, em Santa Cruz do Capibaribe. O placar de 2 a 2 manteve as duas equipes no grupo dos que vão garantindo a classificação para as semifinais do estadual, mas o Leão acabou ultrapassado pelo Santa Cruz, que derrotou o Petrolina, com muita dificuldade, no Arruda.
O Rubro-negro do Recife dominou praticamente todo o jogo e, depois de ir para o intervalo com a desvantagem de 1 a 0, conseguiu a virada na segunda etapa, depois da entrada dos jovens Lucas Lima e Érico Jr. O Ypiranga-PE, que pouco se lançou ao ataque, foi bastante eficiente e conseguiu balançar as redes de Magrão praticamente nas duas únicas chances claras que criou.
ypiranga x sport (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Após a partida, a diretoria do Sport reclamou bastante da arbitragem, alegando a não marcação de um pênalti em cima de Hugo, no primeiro tempo. De fato, o meia acabou atingido pelo goleiro Jailson, em uma dividida dentro da área. Mas, na origem da jogada, o jogador do Rubro-negro estava em posição de impedimento.
Jogo em Santa Cruz do Capibaribe foi muito disputado, mas teve o domínio do Sport, que virou no 2º tempo (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Na próxima rodada, o Sport jogará na Ilha do Retiro, contra o Chã Grande, e pode até mesmo assumir a liderança temporária do segundo turno. É que o Leão joga na partida isolada da quarta-feira. Se derrotar o Chã Grande, ficará à frente do Náutico. Aí terá que torcer por uma derrota do rival, no domingo que vem, no clássico contra o Santa Cruz, nos Aflitos. O Ypiranga-PE jogará fora de casa, também no domingo, contra o Salgueiro.
ypiranga x sport (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
 Ypiranga-PE abre vantagem com golaço
ypiranga x sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Jonathan marcou o único gol do primeiro tempo
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O primeiro tempo contou com o domínio do Sport, mas terminou com a vantagem de 1 a 0 para o Ypiranga-PE. Foram pelo menos quatro chances claras do Rubro-negro, mas o que valeu mesmo foi o belo chute do meia Jonathan Vieira na única oportunidade clara da equipe da casa. Duas das chances do Leão foram do atacante Roger, que se mostrava ávido para voltar a balançar as redes. Na primeira delas, aos 26, a bola chegou a passar por Jailson, mas Carlão salvou em cima da linha.
Na primeira descida objetiva do Ypiranga-PE, aos 31 minutos, o time de Santa Cruz do Capibaribe abriu o marcador. O camisa 8 recebeu um lançamento na esquerda e, em vez de cruzar, chutou cruzado. A bola fez uma curva e entrou no ângulo, sem chances para Magrão. A outra grande chance de Roger foi aos 36 minutos. O camisa 9 recebeu outro cruzamento de Cicinho e cabeceou no travessão. No final da primeira etapa, o Leão ainda tentou com Reinaldo, aos 40, e Hugo, aos 43, mas não conseguiu o empate.

Roger desencanta, mas Sport vacila no fim
ypiranga x sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Sport esteve bem, mas erro no fim valeu a vitória
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O segundo tempo começou equilibrado, sem a mesma velocidade da etapa inicial. Talvez por isso, Sérgio Guedes promoveu duas mudanças de uma só vez, promovendo as entradas de Lucas Lima e Érico Júnior nas vagas de Hugo e Rithely. Logo no primeiro lance que participou, aos 13 minutos, Érico Júnior, apontado como o jogador de perfil “terrorista” pelo treinador do Leão, pôs fogo no jogo. Ele recebeu na esquerda e cruzou na medida para Roger. O camisa 9 pegou de primeira e mandou para as redes, encerrando um jejum de quatro jogos sem marcar. O Sport continuou pressionando e quase virou, aos 21. Reinaldo cobrou falta sofrida por Érico Jr. no travessão.
Mas não demorou muito para o Leão passar á frente no marcador. Em uma jogada pela esquerda, que começouy com Reinaldo, Roger serviu a Felipe Azevedo, que teve toda a tranquilidade para matar e bater rasteiro, sem chances para Jailson. Com a vantagem, o Sport passou a dar um pouco mais de espaço ao Ypiranga-PE, que se lançou ao ataque de forma desornedada. Ainda assim, deu certo para o time do interior: aos 43, Diogo Lima cobrou falta da direita, Mateus Lima tirou mal e Elivelton empatou
.
24/03/2013 18h07 - Atualizado em 24/03/2013 18h34

Santa Cruz bate Petrolina no fim e 


assume vice-liderança do PE 2013

Apesar da grande quantidade de chances criadas, ataque tem atuação apagada e zagueiro César é quem tem que resolver

Por Lucas LiausuRecife

6 comentários

Com a formação que o técnico Marcelo Martelotte considera a mais próxima da ideal, o Santa Cruz derrotou o Petrolina, neste domingo, por 1 a 0. O público discreto que foi ao estádio do Arruda viu um Tricolor aplicado, com boa movimentação no meio de campo, mas que só conseguiu marcar no segundo tempo, graças à fraca atuação da dupla Dênis Marques e Flávio Caça-Rato na etapa inicial. O jogo marcou a estreia do meia Raul e os retornos dos também meias Natan e Renatinho (entrou no segundo tempo) e do lateral-esquerdo Tiago Costa.

santa cruz x petrolina (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)O gol do capitão César marcou o reencontro do Santa Cruz com a vitória, já que, nas duas últimas rodadas, o Tricolor havia sido derrotado pelo Chã Grande e conseguido somente um empate, diante do Serra Talhada. O resultado deixa a equipe de Martelotte na vice-liderança, graças ao tropeço do Sport em Santa Cruz do Capibaribe, diante do Ypiranga-PE.
Meia Raul teve uma boa estreia e mostrou que pode ser o parceiro ideal de Natan, no setor de criação coral (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
O Tricolor foi aos 16 pontos, ultrapassou o Sport e ficou a dois do líder Náutico, adversário do próximo domingo, no estádio dos Aflitos. O Petrolina, que com o resultado no Arruda e o empate do Pesqueira, em Belo Jardim, caiu para a vice-lanterna, joga na próxima rodada justamente contra o Belo Jardim, em casa.
Muitas chances e pouca eficiência
santa cruz x petrolina flávio caça-rato (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)Caça-Rato desperdiçou várias chances no 1º tempo
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
O jogo no Arruda começou agitado. Logo no primeiro minuto Natan cobrou falta rápida para Flávio Caça-Rato, que aproveitou o vacilo da defesa do Petrolina e entrou na área em velocidade. A finalização, no entanto, saiu fraca e ficou fácil para Diego. O Petrolina respondeu aos cinco minutos, quando Toninho cobrou falta cruzada na área, nenhum jogador desviou e o goleiro Tiago Cardoso defendeu no susto. O Tricolor não se abalou e tomou conta do jogo, criando várias chances. Aos 8 minutos, Everton Sena foi até a linha de fundo e cruzou para Flávio Caça-Rato, que furou a bola e viu Tiago Costa chutar forte de longe, para Diego espalmar.
A primeira chance do artilheiro Dênis Marques veio somente aos 22 minutos. Raul cobrou escanteio, César desviou no primeiro pau e o camisa 9, sem marcação e dentro da pequena área, mandou de cabeça por cima do gol do Petrolina. O bom momento do Santa Cruz no jogo fez com que os jogadores do Petrolina começassem a cair insistentemente, tentando esfriar o jogo. E a estratégia deu certo. Tanto que o Tricolor só voltou a assustar o goleiro Diego aos 45 minutos. Dênis Marques recebeu de Raul e chutou colocado, obrigando o arqueiro do Petrolina a espalmar a bola. No rebote, Natan mandou a bomba, mas Diego fez nova defesa.
Gol salvador saiu de um defensor
césar santa cruz (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)César marcou o gol da vitória suada do Tricolor
(Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
O Santa Cruz começou o segundo tempo tentando matar logo o Petrolina, mas curiosamente os dois primeiros lances caíram nos pés do até então pouco inspirado Dênis Marques. O artilheiro coral recebeu de Flávio Caça-rato no primeiro minuto e errou na passada. No lance seguinte foi a vez de Raul passar para o camisa 9, que chutou em cima da defesa. Bem mais postado na defesa do que no primeiro tempo, o Petrolina resolveu investir nos contra-ataques. E levou perigo logo no primeiro, aos quatro minutos. Júlio arrancou pela direita e fez uma inversão de bola para Toninho, que chutou forte da entrada da área assustando Tiago Cardoso. No lance seguinte Viola aproveitou novo contra-ataque e entrou em velocidade na área, mas falhou no chute e foi travado por William Alves.
A entrada de Renatinho demorou a surtir efeito, mas aos 29 minutos o baixinho quase abre o placar. Ele recebeu bom passe de Nininho, entrou na área e mandou uma bomba de perna esquerda para mais uma boa defesa do goleiro Diego. Renatinho arriscou novamente aos 34 minutos, mas a bola saiu com muita força e foi por cima do gol. O placar inalterado não era sinônimo de falta de vontade no Santa Cruz. Os tricolores - especialmente Natan e Renatinho - correram muito e aos 38 minutos  o meia Natan deu um lançamento sensacional para o atacante Netto, que tentou encobrir o goleiro Diego, mas colocou muita força na bola.
As insistentes tentativas do Santa enfim deram resultado aos 44 minutos. Nininho cobrou falta na área e o zagueiro César subiu mais do que todo mundo mandando a bola par ao fundo das redes do Petrolina. O gol selou a vitória tricolor.
24/03/2013 10h55 - Atualizado em 24/03/2013 14h52

Mancini repleto de opções para armar 


meio-campo do Náutico no Estadual

Técnico conta com Giovanni Augusto, Vinícius Pacheco, Marcos Vinícius (meias), Elicarlos, Martinez, Marcos Paulo e Rodrigo Souto (volantes)


marcos vinícius náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Marcos Vinícius é uma das opções para Mancini
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
 períodos de contratações, é comum ver os dirigentes de clubes de futebol reclamando da dificuldade para contratar um bom meia. No entanto, o caso não se aplica ao Náutico. O técnico Vágner Mancini tem no seu elenco três jogadores que já demonstraram dentro de campo que serão muito importantes.
Os meias Giovanni Augusto, Vinícius Pacheco e Marcos Vinícius se alternaram várias vezes no time titular e ao que tudo indica o técnico Vágner Mancini ainda não definiu quem é o dono da posição.
- A escalação deles depende muito do tipo de jogo. Optei por Marcos Vinícius no último jogo porque queria um jogo com posse de bola e inteligência. Existem jogos onde o Pacheco é fundamental pela força para que arraste a bola e outros onde o Giovanni será importante pela sua inteligência. Felizmente são atletas de maneiras diferentes, comemorou Mancini.
Além das opções na parte ofensiva do meio-de-campo, o técnico Vágner Mancini também conta com bons jogadores no setor de marcação. Os volantes Elicarlos e Martinez já estão consagrados, enquanto Marcos Paulo briga por um espaço e Rodrigo Souto aguarda atingir o melhor condicionamento ideal para virar titular.
- Marcos Paulo hoje é uma peça fundamental dentro do nosso sistema. Ele usa a faixa lateral quando temos o Rogério de um lado e Elton centralizado. Martinez e Rodrigo Souto jogam mais ou menos da mesma maneira. São jogadores inteligentes e que jogam em alto nível.